Instrutherm lança sua linha de torquímetros

Instrutherm lança sua linha de torquímetrosAtuando há 26 anos no mercado de instrumentos de medição, a Instrutherm apresenta ao segmento industrial sua nova linha de torquímetros digitais, dispositivos que possibilitam a medição do grau de força aplicada no ajuste de componentes como porcas e parafusos com alto nível de precisão, o que assegura muita qualidade no trabalho e maior vida útil aos equipamentos mecânicos. Os aparelhos são produzidos com displays digitais e em três tipos de escala: quilos/centímetros, newtons/centímetros e libras/polegadas, além de advertir ao usuário o nível de força exercido ao longo da aplicação.

O modelo TQ-680 é adequado para verificação de parafusadeiras de baixo torque e vem acompanhado de sensor, chave para mandril, função peak hold, que guarda o nível máximo operado, possui escala de até 15 kg/cm (12,99 lb/pol ou 147,1 N/cm). O dispositivo custa, em média, R$1.700,00. Já o torquímetro modelo TQR-880 da Instrutherm tem sensor de torque acoplado ao instrumento, conta com escala de 100 kg/cm (86,6 lb/pol ou 980 N/cm). O preço deste dispositivo sai por R$1.500,00. Esses aparelhos, contendo manual de instrução e estojo para transporte, estão à venda na loja virtual www.instrutherm.com.br.

“O ajuste incorreto das peças pode ocasionar danos ao equipamento e até mesmo ao produto final. Torques abaixo do nível ideal podem fazer com que parafusos e porcas se soltem com o tempo de uso. Em compensação, acima do nível, gera danos aos equipamentos. Os torquímetros possibilitam a correta fixação, assegurando a qualidade do resultado final e vida útil prolongada dos dispositivos utilizados”, declara o gerente comercial da Instrutherm, Evair Caetano.

A Instrutherm atende em todo o território nacional, além de contar com atendimento personalizado, assistência técnica, departamentos que testam todos os itens produzidos pela empresa antes de sua disponibilização no mercado e calibração de instrumentos com certificado rastreável RBC/Inmetro. Instalada em São Paulo, a empresa atua em todo o mercado nacional. Os interessados em adquirir ou conhecer os produtos da Instrutherm podem entrar em contato pelo telefone (11) 2144-2800 ou por e-mail instrutherm@instrutherm.com.br.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password