O Estaleiro Sembawang SembCorp Marine fechou dois contratos para duas conversões e atualizações de FPSO com um valor total de US $ 56,7 milhões. O primeiro contrato, concedido pela BW Offshore, envolve a conversão do petroleiro BW Genie (97.172 dwt) em uma unidade de produção flutuante (FPU), incluindo reparos e extensão de obras para permitir que o navio opere em seu nível máximo por mais 20 anos.

A companhia Sembawang fica incumbida dos serviços de engenharia de detalhamento e fabricação e a instalação de novos equipamentos de geração de energia, caldeiras e oito módulos topside novos. O estaleiro também irá fabricar e instalar um novo heliponto e mais uma torre de descida, além de reformar e atualizar as instalações de acomodação do navio.

O FPU será instalado sobre o campo offshore Terang Batur Sirasun, na Indonésia, por intermédio de um sistema de 12 pontos novos de amarração. O FPU deve ser entregue aos seus proprietários durante o quarto trimestre de 2011.

O segundo contrato envolvendo a Sembawang e a companhia Bluewater Energy Services envolve a atualização do navio FPSO Glas Dowr, que anteriormente trabalhou no norte do mar do Reino Unido, e agora irá operar no campo Eni, no Mar de Timor.

Este programa inclui reparos e trabalhos de manutenção e reparos a fim de prolongar a vida do navio e permitir que continue operando por mais 10 anos. Os trabalhos incluirão a atualização de amarração interna do navio, torre e sistemas de transferência e também seus sistemas de utilidade, elétrico e de comunicações, segurança, monitoramento, controle e produção.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos