Intersleek 900 é a novidade da Akzonobel no mercado de tintas marítimas

Intersleek 900 é a novidade da Akzonobel no mercado de tintas marítimasO mercado brasileiro de tintas marítimas acaba de receber um produto inovador: o Intersleek 900, um revestimento de desprendimento de incrustações, sem uso de biocidas, fabricado pela International Paint, marca da unidade de Revestimentos Marítimos e Industriais da AkzoNobel.

Diferentemente das tintas convencionais anti-incrustantes, que contêm biocidas em sua composição, substâncias liberadas para o controle e a diminuição de incrustação nas tintas, o Intersleek 900, com tecnologia patenteada, não apresenta biocida em sua formulação. Isso significa que o produto não contamina o meio ambiente marinho devido à liberação de material químico. O produto é feito à base de fluorpolímero, um componente com melhores propriedades de desprendimento em velocidades menores, de até 15 nós, e sob condições estáticas. Na realidade, o produto é pioneiro porque o controle de incrustação é feito de modo físico, no qual o Intersleek 900 atua por meio da tensão superficial do filme seco e da lisura, promovendo com maior facilidade o desprendimento das incrustações.

Com durabilidade de 10 anos, o Intersleek 900 é um suprimento ideal para ser utilizado em embarcações que navegam por mares de águas densas, leves, frias, quentes ou mornas. No mundo todo, mais de 100 navios já fazem uso do produto, que, recentemente, vem sendo aproveitado também em monobóias instaladas em plataformas marítimas. O mercado brasileiro é abastecido pela unidade da AkzoNobel, localizada em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Cabe ressaltar que o Intersleek 900 também é comercializado em mais 53 países onde a International Paint possui unidades.

Uma das maiores vantagens do produto está nos âmbitos econômico e ambiental. Com base em um estudo da IMO (International Maritime Organization – Organização Marítima Internacional), embarcações de todo o mundo emitem 1 milhão de toneladas de CO2 na atmosfera e consomem uma taxa aproximada de 300 milhões de toneladas de combustíveis ao ano. Com o uso do Intersleek 900, o que se percebe é uma grande economia de combustível, que chega até 9% em um ano, devido ao fato de haver melhora o desempenho da embarcação e redução de atrito com a água ocasionada pela incrustação.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password