V Fórum Internacional de Meio AmbienteEspecialistas, acadêmicos e técnicos do Brasil e do Japão estarão reunidos no V Fórum Internacional de Meio Ambiente, evento que acontecerá nos dias 05 e 06 de outubro de 2010, em São Paulo. O objetivo do fórum é compartilhar conhecimentos e experiências e debater temas que envolvam a gestão dos resíduos sólidos urbanos em todas as suas etapas, como a redução de lixos urbanos, coleta, transporte, meios de reciclagem de resíduos sólidos, destinação, geração de energia e oportunidades de negócios no setor ambiental.

De acordo com Keizo Akamatsu, o coordenador geral do Fórum e vice-presidente do ICBJ (Instituto Cultural Brasil-Japão), entidade organizadora do fórum, o grande destaque será a participação do diretor da Associação de Avanço Ambiental da Prefeitura de Kobe, Shigeto Inoue, que vem ao Brasil especialmente para o Fórum, expondo os problemas enfrentados no Japão e as soluções implantadas em Kobe em prol do meio ambiente. - “O especialista Shigeto Inoue vai explanar, entre outras coisas, como um país de escassas riquezas naturais consegue ser um dos que mais reaproveita materiais”, conta Akamatsu.

O evento, destinado a profissionais, alunos e entidades ligadas ao meio ambiente, sustentabilidade e conservação, é aberto ao público e gratuito. Para conferir a programação completa do evento basta acessar o link http://icbj.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=127&Itemid=71

Mais informações:

V Fórum Internacional de Meio Ambiente
Data: 0 5 e 06 de outubro de 2010
Local: Auditório do BNDES - Av. Chile, 100, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: das 9h às 17h15 (dia 5) e das 9h30 às 18h (dia 6)
[email protected]

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Meio Ambiente
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Meio Ambiente