Uso dos transportadores de parafuso no transporte de materiais

Uso dos transportadores de parafuso no transporte de materiaisO transporte de parafuso é uma das maneiras mais confiáveis e de baixo custo para transporte de materiais a granel. É uma máquina muito versátil que pode lidar com uma grande variedade de materiais secos, como grãos, cimento, alimentos, soja, açúcar, produtos químicos em pó e outros materiais. Projetado por Arquimedes em no século III a.C., este equipamento era destinado, principalmente, à irrigação nos campos agrícolas.

O transporte de parafuso começou a evoluir no final de 1800 e foi usado como meio de aumentar a produção de grãos e alimentos para atender às necessidades da crescente população americana de modo rápido e eficaz. Nessa época, as fábricas de rações utilizavam pela primeira vez os transportadores de parafusos (também conhecido como transportadores de rosca) em todo o processo de fabricação das rações. Atualmente, mesmo as mais modernas fábricas de alimentos dependem de transportadores helicoidais para muitos serviços e para o manuseio e transporte de materiais.

O primeiro modelo de transportador de parafuso evoluiu muito nos últimos tempos. Os avanços tecnológicos em todos os setores de produção fizeram com que as fabricantes de transportadores desenvolvessem tipos de transportadores modernos, como os pneumáticos, elétricos, hidráulicos e outros. Agora, esse equipamento é utilizado em quase todas as indústrias. Hoje, milhares de plantas de processamento no Brasil e do mundo estão usando transportadoras de rosca para transportar materiais a granel, de A a Z.

As principais indústrias que utilizam transportadores helicoidais são: processamento de alimentos, papel e celulose, refino de petróleo, tratamento de águas residuais, indústria química, de borracha e produção de plásticos, metais primários, indústrias de fabricação de produtos de madeira, pedra, vidro e concreto. Um dos desenvolvimentos mais recentes é o transportador de parafuso sem eixo, que utiliza um parafuso sem o centro da tubulação. O parafuso ou espiral é construído em aço de alta resistência e é rígido o suficiente para lidar com o torque de acionamento. O eixo de acionamento é conectado diretamente a uma espiral sem eixo.

Cada fabricante de transportador de parafuso é único e oferece diversos produtos e serviços. É importante escolher a o fabricante de transportadora de parafuso apropriado com base em suas necessidades específicas e os clientes em sua área. Também verifique se o fabricante que você escolheu conta com um programa de controle de qualidade e é certificado com o ISO 9001 para que você saiba que está recebendo equipamentos de qualidade.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password