43º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e PapelEntre os dias 04 e 06 de outubro de 2010, acontece em São Paulo o 43º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, um importante evento do setor que tem como objetivo promover uma grande oportunidade de aprimoramento tecnológico e interação entre profissionais atuantes no segmento de celulose e papel. Cerca de 600 especialistas e técnicos renomados internacionalmente estarão reunidos na 43ª edição da ABTCP-TAPPI para debater o atual panorama nacional e global e apresentar as projeções que servirão de diretrizes para o setor nos próximos anos.

Este ano, o Congresso e Exposição organizados pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP) em 2010, que será realizado no Transamérica Expo Center, contará com a parceria da TAPPI, associação congênere norte-americana que congrega indústrias fornecedoras de papel e celulose de todas as partes do mundo, além de indústrias transformadoras e de embalagens.

O 43º ABTCP-TAPPI é uma oportunidade para os expositores apresentadores seus produtos e soluções inovadoras para o setor de celulose e papel, e de visitantes estarem ampliando seus conhecimento e fechando bons negócios em um evento que, no ano de 2009, recebeu mais de 11 mil visitantes, dentre eles, 66% eram influenciadores de compras ou decisores na hora de fechar negócios e adquirir novas tecnologias para suas respectivas companhias.

Entre os principais segmentos que estarão presentes durante os três dias de exposição estão empresas de celulose e papel, de automação, produção de papel, máquinas para conversão de papel para embalagem, controle de processos, fornecedores de tecnologias e serviços, recuperação e utilidades, engenharia e manutenção e meio ambiente.

Dados da indústria de celulose e papel

Após a crise econômica de 2008, a indústria de produção de celulose e papel apresenta novos índices de crescimento. De acordo com estudos realizados pela Associação Brasileira de Celulose e Papel (BRACELPA), há registros de aumento de quase 10% na produção considerando os meses de janeiro e fevereiro de 2010, em comparação ao mesmo período de 2009. Nesses dois meses, foram produzidas no Brasil quase 4 mil toneladas de papel e celulose e, desse montante, cerca de 40% destinaram-se às exportações.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos