A companhia Repsol e a chinesa Sinopec fecharam acordo para em desenvolver conjuntamente os projetos da Repsol Brasil, criando uma nova empresa no valor de US $ 17,773 bilhões. Pelo acordo, a Repsol Brasil vai aumentar seu capital social por emissão de novas ações para que a Sinopec possa subscrever integralmente. Isso deixará a Repsol com 60% das ações, sendo que os 40% restantes pertencerão à Sinopec.

A injeção de novos recursos resultantes ajudará a Repsol Brasil a dar andamento em seus projetos atuais. A Repsol é uma das maiores operadoras de upstream no Brasil, e alega ter sido produtora a terceira maior produtora de petróleodo país em 2009.
É o maior proprietário estrangeiro de blocos exploratórios, com interesses de exploração das reservas de pré-sal na Bacia de Santos, Bacia de Campos e do Espírito Santo.

É um parceiro na produção no campo de Albacora Leste, tendo participado de várias descobertas nos campos de Guará e Carioca. O acordo com a Sinopec envolve a plena colaboração no desenvolvimento de projetos existentes no Brasil, permitindo também que ambas empresas possam expandir suas atividades no país em conjunto ou de forma independente.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás