A Norwegian Energy Co. (Noreco) concordou em vender suas participações nos campos de petróleo Oselvar e Enoque, situados no Mar do Norte norueguês à companhia Marubeni Corp. A venda, que foi concretizada em 01 de outubro, irá render à Noreco um lucro líquido de $ 43 milhões.

Além disso, a Noreco receberá um lucro líquido de juros a partir da descoberta de Ipswich, com a licença PL274, caso um Plano de Desenvolvimento e Operações seja apresentado no prazo de cinco anos a partir da assinatura do contrato. A Noreco arrematou 15% de participação em 2007, antes da perfuração de um poço onde análises positivas propiciaram a decisão de planejar ações de desenvolvimento de projetos no local.

O campo de Oselvar possui um poço de petróleo e gás sob as licenças de concessão PL274 e PL274CS no sul norueguês do Mar do Norte. Após sua descoberta inicial na década de 1990, a área foi novamente adjudicada em 2002 com a licença PL274. Já Enoque é um campo de petróleo localizado no mar do Norte Central, na linha mediana entre a Noruega eo Reino Unido. A Noreco recebe 4,36% de juros através de sua participação de 21,8% de licença PL048D. Ela recebeu esta participação depois de adquirir Altinex em 2007.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás