47º Seminário de Laminação da ABM apresenta 90 trabalhosA Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração – ABM organiza entre os dias 26 e 29 de outubro de 2010, a 47ª edição do Seminário de Laminação – Processos e Produtos Laminados e Revestidos, que será realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais. Por ser um evento de renome e que acontece há 47 edições, todos os anos o seminário da ABM conta com a participação de diversos profissionais brasileiros e estrangeiros, que pretendem aprimorar seus conhecimentos e trocar experiências com demais profissionais com grande expertise no mercado. Esse ano, os debates priorizam as demandas de mercado em detrimento aos requisitos de qualidade do material conformado. O intuito é prever essas necessidades e fazer com a cadeia produtiva esteja sempre à frente no tocante aos métodos, padrões e às especificações, agregando maior valor aos seus produtos.

O evento, patrocinado pelas empresas Armco, Henkel, Intacta, Mangels, Servatis Amepa (Rep Minerals), CBMM, Daido, Quacker Quimical e Votorantim Metais, contará com a apresentação de aproximadamente 90 cases empresariais e trabalhos acadêmicos que alavancaram resultados expressivos para a indústria de alumínio e aço. Os trabalhos abrangem tópicos referentes a processos e produtos ferrosos e não ferrosos, planos e longos, além de produtos revestidos e não revestidos e se enquadram nas áreas de Equipamentos, Manutenção, Cilindros, Laminação a Frio e Laminação a Quente.

A sessão de abertura do evento será realizada no dia 26, terça-feira, a partir da 19 horas, data em que já está confirmada a palestra ‘Perspectivas da liderança: desafios para o século XXI’, proferida pelo professor doutor da Fundação Dom Cabral, Ricardo Augusto Alves Carvalho. Já no dia 27 de outubro, quarta-feira, será a vez da palestra "Estratégias de inovação e competitividade em empresas de economias emergentes", ministrada por Paulo Negreiros de Figueiredo, professor doutor da Escola Brasileira do Público e Administração de Negócios da FGV (Fundação Getúlio Vargas).

No último dia do seminário, 28 de outubro, quinta-feira, as atenções estarão voltadas para uma mesa-redonda com a discussão do assunto: ‘Desenvolvimento de novos materiais metálicos para a indústria automotiva’. A mesa-redonda terá a presença dos seguintes especialistas: Manoel Marcos G. Lopes, diretor Comercial da Armco; Augusto César Lacerda de Oliveira, especialista em Assistência Técnica ao Cliente da ArcelorMittal Tubarão; Ivan de Castro, pesquisador da Usiminas; Ayrton Filetti, diretor Técnico e coordenador do Comitê de Transporte da Abal (Associação Brasileira de Alumínio); José Eduardo Ribeiro de Carvalho, gerente de Desenvolvimento de Produto da CSN.

Simultaneamente ao Seminário, acontecerá também uma feira para exposição de produtos, literatura técnica e serviços das empresas patrocinadoras: Aethra, Açokorte, Amepa, ArceloMittal, Andritz, Atomat, Castrol, Brasmetal Waelzholz, CMI Brasil, Danieli do Brasil, CSN, Messsysteme, Eisenwerk, IMS Italbronze, IRM Group, Linde Gases, Maina Organi, NSK, Siemens Vai, Signode, SMS Siemag, SKF, Spraying Systems, Timken, Tenova, Usiminas, Villares Rolls, Voith Turbo e Weg.

Também estão confirmados as visitas técnicas às empresas Aethra, Fiat e V&M (Barreiro) e o treinamento ‘Metalurgia aplicada à laminação de produtos para aplicação estrutural, petroquímica e automotiva’, palestrado pelo Prof. Dr. Fulvio Siciliano Jr. Quem estiver interessado em participar desses eventos pode obter mais informações no portal da ABM: http://www.abmbrasil.com.br/seminarios/laminacao/2010/

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos