GE anuncia compra da Dresser por US $ 3 bilhões

GE anuncia compra da Dresser por US $ 3 bilhõesA companhia do setor de energia GE anunciou a compra da Dresser Inc. por US $ 3 bilhões. De acordo com o vice-presidente da GE e presidente e CEO da GE Energy, John Krenicki, a “Dresser é um grande ajuste para o modelo de negócios da empresa”, conclui John, que ainda ressalta: “A tecnologia da Dresser complementa nosso portfólio de motores a gás já existentes no mercado e adiciona ofertas complementares às da GE na indústria de tecnologia, incluindo ofertas de produtos no segmento de válvulas de alta tecnologia.”

A empresa GE confirma que os motores da Dresser a gás vão baixas as emissões de gases com uso da tecnologia de acionamento mecânico flex, que pode ser aplicado ao segmento de compressão de pequena escala do setor de petróleo e gás. A Dresser também irá promover o desenvolvimento da vigilância da GE Energy, diagnósticos e ofertas de otimização de desempenho.

As tecnologias de válvula de alívio de pressão e válvula de controle desenvolvidas pela Dresser serão complementadas pela experiência e domínio de know-how da GE, o que criará oportunidades para levar a tecnologia e aplicativos adicionais aos produtos fabricados pela Dresser. A GE planeja construir soluções para gerir a pressão e alívio de fluxos em dutos, unidades de transformação e instalações de geração de energia.

A Dresser, especialista mundial em projetar, fabricar e comercializar equipamentos com alto grau de engenharia, como motores e válvulas, opera em mais de 100 países, proporcionando tecnologia de fluxo, decompressão, de medição e infra-estrutura de distribuição e serviços a clientes em mais de 150 países. A empresa teve receita de US $ 2 bilhões e lucro de US $ 318 dólares em 2009.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password