O evento que reúne no País todos os elos da cadeia produtiva do setor, o Encontro da Cadeia de Ferramentas, Moldes e Matrizes volta a ser realizado pela ABM nos próximos dias 21, 22 e 23 de setembro.

Trata-se da segunda edição do encontro que tem como objetivo aproximar empresas fabricantes e usuárias de aços-ferramenta, profissionais das áreas de projeto, fabricação de ferramentas, tratamento, revestimento e lubrificantes, e acadêmicos.

“No ano passado reunimos 160 participantes. Este ano, nossa expectativa é um incremento de 20 a 30%, possibilitando uma grande troca de experiências e atualização sobre as mais modernas técnicas de usinagem, projetos e acessórios, entre outros”, afirma o coordenador do evento, Shun Yoshida. Segundo ele, o segmento está evoluindo bastante e é cada vez mais competitivo em termos de qualidade, tecnologia, materiais e prazos. “Também estamos atingindo um nível ideal em relação a custos”, salienta.

O 2º Encontro da Cadeia de Ferramentas, Moldes e Matrizes será realizado na sede da ABM, em São Paulo, com a apresentação de 29 trabalhos técnicos sobre ferramentas de extrusão a quente, ferramentas para corte e conformação a frio, fundição de ligas não ferrosas, matrizes para forjaria a quente, moldes para plásticos e borracha, moldes para vidros, e tecnologias de usinagem de moldes e matrizes.

A programação inclui três palestras e uma mesa-redonda sobre Desafios para a indústria de moldes e matrizes no Brasil. Paralelamente ao Encontro serão realizados vários cursos e uma exposição Show Table para demonstração de produtos, serviços e literatura técnica dos patrocinadores. “A realização de cursos paralelos é outra iniciativa inédita desse evento, a exemplo do que já se faz no exterior”, ressalta Shun.

Os melhores trabalhos de sócios, apresentados durante o Encontro, serão publicados nos Cadernos Tecnológicos de Engenharia e Aplicação de Materiais a serem editados em 2005.

As inscrições para o 2º Encontro efetuadas até o dia 17 de setembro, via website, terão desconto de 10%. Os funcionários de empresas associadas à ABM contarão ainda com desconto adicional de 10%. Após o dia 17, as inscrições só poderão ser feitas no local do evento.

Autor(es): ABM - Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos