ArvinMeritor é destaque no SAE Brasil – Congresso e Exposição

Durante o Congresso e Exposição SAE BRASIL 2010, evento realizado entre 5 e 7 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, um dos destaques foi a presença da ArvinMeritor, líder em sistemas automotivos, que apresentou novos produtos e famílias de eixos, cardans e diferenciais. Todos esses produtos são resultado da atualização de sistemas de veículos comerciais e de tecnologias divulgados para este ano e do projeto de ampliação do parque fabril, com previsão de investimento de US$ 30 milhões.

Entre as novidades no estande na Meritor estavam os eixos de redução no cubo da série 610, usando uma pequena coroa no diferencial, propiciando um maior espaço livre entre o bojo da carcaça e o solo, além de atribuir maior mobilidade nos ambientes mais rigorosos. Esses dispositivos oferecem a opção para a primeira troca de óleo na marca dos 400 mil km e também uma grande variedade de reduções (3.33 a 7.21:1), com versões simples ou tandem, dispositivo de travamento do diferencial (DCDL – Driven Controlled Differential Lock), freios a disco ou tambor e entreeixos.

Já os cardans, dispositivos que assinalam a entrada da marca no setor com proposta de nível mais elevado de qualidade e de tecnologia, começarão a ser fabricados em planta industrial estruturada especificamente para a confecção dos cardans, em Osasco, SP, bem ao lado da planta de eixos. A família RPL de cardans Meritor não exige lubrificação, proporcionando o mais fácil processo de montagem e desmontagem nos veículos, baseado no conceito de easy service. O fato de o produto estar no mercado norte-americano há mais de uma década já corrobora o seu máximo desempenho em frotas de aplicações extremas.

De acordo com o gerente de engenharia da ArvinMeritor, Arnaldo Camarão, o produto foi desenvolvido com o intuito de proporcionar maior vida útil e flexibilidade às necessidades dos clientes. “A redução planetária nos cubos de roda fornece melhor desempenho em trabalhos extrapesados”, declara Arnaldo.

A Meritor apresentou também em seu estande a nova família de diferenciais 17X para ônibus e caminhões da ArvinMeritor, produtos que garantem níveis maiores de eficiência. Com inovações no design e no processo de solda a laser, os produtos escusam o uso de parafusos de fixação da coroa e facilita a operação em escalas superiores de torque e carga.

A tecnologia aplicada nos diferenciais 17 X consente ampliar a vida útil em 30% e diminuir em seis litros o volume de lubrificante, além do bloqueio do diferencial em movimento. Arnaldo Camarão ressalta a diminuição de peso e do consumo de combustível do veículo. “São soluções inovadoras para o nosso mercado, de alta tecnologia e aplicação já comprovada na Europa”, conclui.

Segundo o diretor geral para a América do Sul, Sílvio Barros, a ArvinMeritor definiu dar maior enfoque à atuação global no setor de veículos industriais e comerciais. “A nova estratégia passa pelo aprovisionamento do portfólio, com novas linhas de produtos e tecnologias”, finaliza o diretor geral.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password