O maior destaque no estande da Delphi durante a Exposição e Congresso SAE 2010 foi o carro com fiação elétrica 100% em alumínio. Os cabos de alumínio Delphi, que fazem parte da composição do automóvel exposto no estande da empresa, representam uma diminuição no peso do sistema de chicote elétrico, acarretando na redução do consumo de combustível e na emissão de CO2. Como o alumínio é um metal abundante na terra e até 48% mais leve que o cobre, esse fator possibilita uma diminuição de cerca 30% na arquitetura eletroeletrônica total do carro sem causar variações de performance.


Nesta edição do SAE Brasil, a Delphi fortaleceu sua postura de vanguarda no desenvolvimento de soluções automotivas com a apresentação de um automóvel que, além de confeccionado com cabos totalmente de alumínio, está equipado também com a MAPEC, o novo conceito de central elétrica desenvolvido pela Delphi. A MAPEC reduz a quantidade de componentes no sistema de chicotes, como relês e fusíveis, possibilitando que o carro tenha uma redução de peso bastante significativo. Essa tecnologia demonstra outros benefícios, como a possibilidade de chaveamento de potência inteligente e otimização de arquitetura eletroeletrônica.

Sobre a Delphi

A Delphi é especialista mundial em tecnologia de eletrônica móvel, sistemas e componentes de transporte. A empresa possui dez fábricas na América do Sul: Paraisópolis, Conceição dos Ouros, Jacutinga e Itabirito, em Minas Gerais; Piracicaba, Espírito Santo do Pinhal, Jaguariúna, Jambeiro e Cotia, em São Paulo; e Rio Grande, na Argentina. A empresa conta ainda com mais três Centros Tecnológicos em São Caetano do Sul e Piracicaba (SP) e Paraisópolis (MG), além de cinco Centros de Aplicações: Jambeiro, Cotia, Jaguariúna (SP), Contagem (MG) e Buenos Aires (Argentina), e também a matriz administrativa em São Caetano do Sul, em SP.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas