O grupo Fuchs Petrolub AG consolidou-se no mercado como uma das empresas pioneiras em todo mundo em desenvolvimento e distribuição de lubrificantes entre as empresas independentes. Atualmente, a Fuchs do Brasil produz óleos e fluidos lubrificantes de alta qualidade como fluidos hidráulicos, óleos minerais e sintéticos para compressores de refrigeração de ar comprimido, fluidos anticorrosivos, graxas e pastas, desengraxantes alcalinos, e outros tipos de lubrificantes para as maiores empresas do setor de usinagem e metalmecânica. Este ano, a Fuchs do Brasil também marcou presença na 6ª edição Usinagem 2010, uma das maiores feiras de usinagem na América Latina, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 05 e 07 de outubro.

Entre os principais destaques no estande da Fuchs na feira estavam alguns produtos essenciais nos trabalhos de usinagem e também de manutenção, como lubrificantes biodegradáveis, fluidos hidráulicos isentos de metais pesados, fluidos para tratamento térmico e de conformação, lubrificantes atóxicos para indústria alimentícia e de bebidas, óleos lubrificantes para forjaria e injeção de alumínio, além de fluidos integrais e solúveis para corte de metais, isentos de cloro e de metais pesados.

Sobre a Fuchs do Brasil

Pertencente à Fuchs Petrolub AG da Alemanha, a Fuchs do Brasil S.A. é uma empresa já consolidada como uma das maiores empresas de óleos lubrificantes do mundo e o maior produtora independente de lubrificantes e produtos especiais. Em 1073, a empresa foi fundada no Brasil com nome de Renolub Lubrificantes Ltda., mas em setembro de 1995 passou a se chamar Fuchs do Brasil S.A. a fim de criar uma identidade única perante seus clientes.

Certificada nas normas ISSO 9001 (2000), ISO 14001 (2004) e ISO TS 16949 (2002), a Fuchs mostra que tem uma preocupação intensa em oferecer aos seus clientes produtos e que passam por processos de melhoria contínua. Atualmente cerca de 40% das vendas da Fuchs do Brasil são provenientes de produtos “amigáveis” ecologicamente.

No ano de 2007, com a compra dos ativos das empresas Tribotécnica e da Igucima, surgiu a Fuchs Lubritech Division BR, uma divisão criada especificamente para o abastecimento de produtos especiais para as industrias de fundição, forjaria, cimenteiras,injeção de alumínio, mineradoras, peças plásticas, siderúrgicas, sucro-alcooleira, alimentos, bebidas, borracha, farmacêutica, têxtil, entre outras.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas