A Gerdau compra ativos da North Star SteelO Grupo Gerdau vai investir US$ 266 milhões na compra de ativos e capital de giro da empresa norte-americana North Star Steel, controlada pela Cargill, para expandir sua atuação no mercado dos Estados Unidos. O pagamento será a vista e, segundo comunicado da siderúrgica brasileira divulgado, já existem capital em caixa e linhas de crédito disponíveis.

A operação será realizada pela subsidiária da empresa, a Gerdau Ameristeel, e a transação envolve quatro usinas produtoras de aço longo, com capacidade para produzir 2 milhões de toneladas por ano. Além disso, existem outras três unidades de processamento de fio-máquina e uma produtora de corpos moedores em aço, informou a Gerdau.

A expectativa é de que a negociação seja concluída até o fim do ano, com a autorização dos órgãos da concorrência. O valor acertado, conforme a empresa, pode ser ajustado antes desse prazo, dependendo de possíveis mudanças do capital de giro das unidades que estão sendo compradas.

A Gerdau também está assumindo todos os passivos que envolvem o negócio, incluindo compromissos contratuais e passivos trabalhistas. As atividades da Gerdau na América do Norte estão dando bons resultados nos últimos meses, sobretudo com a melhora nos preços praticados, acima das variações das matérias-primas.

Autor(es): Gazeta Mercantil

facebook      twitter      google+

Comércio Internacional
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Comércio Internacional