52º Congresso Brasileiro do ConcretoDe 13 a 17 de outubro de 2010, a cidade de Fortaleza, capital do Ceará, vai receber o maior fórum nacional sobre a indústria do concreto. O 52º Congresso Brasileiro do Concreto visa debater as principais questões relacionadas ao concreto, suas aplicações em obras civis e as mais recentes inovações tecnológicas aplicadas na produção desse suprimento.

Organizado pela IBRACON Instituto Brasileiro do Concreto – o Congresso Brasileiro do Concreto, será realizado no Centro de Convenções de Fortaleza, Ceará. Durante os cinco dias de evento, a cidade de Fortaleza se transformará na capital brasileira do concreto, sediando um fórum de debates para o setor de construção civil primordial, em que os principais temas a serem discutidos são: Gestão e Normalização, Materiais e Propriedades, Projeto de Estruturas, Métodos Construtivos, Análise Estrutural, Materiais e Produtos Específicos e Sistemas Construtivos Específicos.

Com a finalidade de discutir essas questões, o congresso contará com a participação de palestrantes nacionais e internacionais para trocar e difundir informações e experiências nas áreas de manutenção, execução e planejamento de projetos e controle de qualidade. Para isso, haverá Sessões Técnicas onde acontecerão apresentações de estudos e pesquisas acadêmicas desenvolvidas por universidades, empresas e instituições de pesquisas brasileiras e estrangeiras sobre materiais, projetos, normalizações, análise estrutural de obras e métodos construtivos em concreto, além de exposição de cases de obras simbólicas em concreto.

IBRACON

O IBRACON – Instituto Brasileiro de Concreto – é uma organização técno-científica responsável pela organização do 52º Congresso Brasileiro do Concreto é também pela realização da VI FEIBRACON - Feira Brasileira das Construções em Concreto. Por meio de eventos, cursos, fóruns tecno-científicos, pesquisas científicas e tecnológicas e publicações, o IBRACON visa oferecer maior aprimoramento de conhecimento e muitas informações relevantes do setor industrial civil aos profissionais do setor de concreto e construção civil, de projetos, controle, gestão, materiais, tecnologia, construções e estrutura e também de arquitetura.

Centro de Convenções Edson Queiroz

Considerado, atualmente, o maior centro de Convenções do Estado do Ceará, o Centro de Convenções Edson Queiroz conta com uma área disponível de 15.200 m2, com cerca de 13.000 m2 de ambientes climatizados. Com sete blocos independentes e 1 sub-bloco, o local tem uma grande infra-estrutura, com capacidade para abrigar até cinco eventos paralelamente. O centro de convenções tem fácil acesso, ficando bem próximo à Universidade de Fortaleza, à rede hoteleira e ao Aeroporto Internacional Pinto Martins.

Serviço:

52º Congresso Brasileiro do Concreto
Data: de 13 a 17 de outubro de 2010
Local: Centro de Convenções Edson Queiroz – Av Washington Soares, 1141 – Fortaleza - Ceará
Telefone/Fax: (+55) 11 3735-0202
Fax: (+55) 11 3733-2190
e-mail: [email protected]

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos