Cove Energy e Anadarko Quênia juntas em exploração offshore

A companhia de energia Cove Energy recebeu a aprovação do ministro de Energia do Quênia para adquirir uma participação de 15% em cinco blocos em águas profundas da contígua Dynamic Energy Exploração & Produção (DEPCO). Os lucros serão transferidos para a empresa, subsidiária integral da filial Cover Energy do Quênia. Os blocos de L5, L7, L11A, L11b e L12, operados pela Anadarko Quênia, cobrem um total de 30.682 quilômetros quadrados, mais uma extensa zona de águas profundas no Quênia a partir da fronteira da Somália, ao norte da Tanzânia.

A companhia Cove afirma que há uma ampla gama de tipos de hidrocarbonetos em poços autorizados que não foram testados no Quênia. Eles são semelhantes aos poços que a Anadarko e a Cove tem explorado com sucesso no bloco offshore Rovuma, de Moçambique, e incluem sistemas de ventilação Cretáceo e Terciário em águas profundas.

Na sequência de um levantamento sísmico 2D recém-adquirido de 5,000 km, a Anadarko Quênia está tentando acelerar o seu programa de exploração de hidrocarbonetos e gáscom um levantamento sísmico 3D no próximo ano, seguido pelo potencial de perfuração em 2012.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password