Petrobras inaugura unidades na Revap e conta com a presença do presidente Lula

A Petrobras SA inaugura nesta segunda-feira, 18 de outubro, as unidades hidrotratamento de diesel e de coque da Refinaria Henrique Lage, a Revap, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e também do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo.

Instalada em uma área de 10,3 milhões de metros quadrados, este ano a Revap comemora 30 anos de existência e opera com 879 funcionários próprios e aproximadamente 1.016 terceirizados. Em 2009, o faturamento da unidade da Petrobras situada no Vale do Paraíba foi da ordem de R$ 10,6 bilhões, com geração de 14 mil empregos no ápice das obras durante esse mesmo período. Atualmente, a Revap é responsável por 15% do processamento de derivados de petróleo no Brasil.

A refinaria Henrique Lage, que em 2009 recebeu investimentos de US$ 3 bilhões, hoje produz como principais derivados do petróleo o óleo diesel, a nafta petroquímica, o gás de cozinha, a gasolina, o óleo combustível, querosene de aviação e o asfalto, provenientes do processamento de 40 milhões de litros de petróleo por dia. O óleo combustível e o asfalto destacam-se por serem produtos de grande volume de exportação. A produção de querosene de aviação supre à demanda do Aeroporto Internacional de Guarulhos e também os demais aeroportos do Estado de São Paulo.

As unidades de coque e hidrotratamento de diesel da Revap estão incluídas no projeto de modernização da planta industrial da refinaria, com previsão de conclusão das obras em 2011. Devido ao processo de modernização da Revap, a estimativa é de que o faturamento da refinaria aumente em 6,5% e a arrecadação do ICMS em 15%. Isso porque A unidade estará adaptada para processar, percentualmente, maior volume de petróleo nacional e produzir derivados de petróleo dentro dos padrões ambientais, aumentando a qualidade dos produtos e se valor de mercado.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password