Vantagens dos perfis extrudados de aço

Há muitas aplicações industriais para os perfis extrudados de aço. Isso abrange o uso da tecnologia de perfis extrudados de aço em indústrias ferroviárias e automotivas, de construção, no manuseio de materiais, na engenharia mecânica, em máquinas agrícolas, construção de instalações e sistemas de tubulações, etc. Existem diferentes vantagens dos perfis extrudados de aço. Como o aço é um metal de qualidade estrutural, econômico e ecológico, os perfis extrudados feitos com esse metal são preferidos por muitas indústrias. Alguns dos benefícios dos perfis de aço extrudados incluem: o aço pode ser facilmente moldado e, como tal, esses perfis extrudados podem adquirir melhores formas de precisão de ajuste.

Além disso, o aço é totalmente reciclável, constituindo uma oportunidade para a adoção de tecnologia de produção sustentável e ambiental. Os perfis de aço também são muito duráveis. Os perfis de aços extrudados podem ser fabricados na estrutura perfeita de seções sólidas e ocas que podem suportar condições adversas de temperatura, pressão e outros fatores mais agressivos. Um bom exemplo são os trilhos por onde passam trens pesados e em alta velocidade. O peso e o atrito podem causar mais desgaste aos trilhos, mas eles são projetados para suportar esses elementos por um bom período de tempo.

Muitos fornecedores de perfil extrudado ainda oferecem perfis personalizados para seus clientes, o que acrescenta ainda mais vantagens no uso desses suprimentos pelas indústrias. Estes perfis especiais podem ser fabricados com diferentes espessuras de seção transversal, permitindo o reforço específico de componentes estruturais. Na construção civil, os perfis são essenciais nas obras e para atender a essas demandas cada vez maiores, os perfis extrudados precisam ser dobrados em vários lugares a fim de obter formas mais complexas. O processo de extrusão simples é adequado para a produção de perfis em linha reta, mas uma etapa adicional é necessária no processo de extrusão com o objetivo de fabricar outros formatos de perfis. Alguns tipos de ferramentas e equipamentos caros são necessários para produzir perfis extrudados dobrados, envolvendo formas ocas, seções transversais e flanges.

O processo de aquecimento de dobra consiste de dois processos principais: formando o raio de curvatura pela diferença de velocidade de escoamento e formando o raio de curvatura pelo trabalho de deformação. Ambos os processos permitem dobrar um perfil extrudado durante o processo de extrusão, sem perda de tempo. Os perfis dobrados e extrudados são muito usados na indústria de fabricação de automóveis e são elementos importantes de muitas outras produções industriais atualmente.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password