Eficiência energética é essencial em todas as plantas industriais, sem a qual é praticamente impossível manter os processos produtivos em andamento com o máximo desempenho, segurança e eficácia. Por isso, a Moura, uma empresa especializada na fabricação de baterias industriais que já atua no mercado há 53 anos, contribui ainda mais com sua expertise no desenvolvimento de baterias de alta capacidade energética, apresentando a bateria Clean Max como destaque no estande da Moura na Santos Offshore 2010.

A Santos Offshore é um importante evento dos setores offshore e naval, abrindo portas para muitas empresas exporem seus produtos e serviços a milhares de pessoas ligadas direta ou indiretamente aos segmentos industriais. A Moura, que há 53 anos fabrica baterias especialmente para a área de telecomunicações, incluindo companhias como a Oi, Embratel e Vivo, agora pretende ampliar ainda mais seu portfólio de clientes na indútria offshore, fornecendo produtos para a Petrobras e, posteriormente, para demais empresas do ramo.

O maior destaque no estande da Moura é a bateria estacionária Clean Max, um dispositivo que começou a ser desenvolvido a cerca de dois anos com o objetivo de oferecer o máximo de desempenho em energia para equipamentos e máquinas em plantas industriais. De acordo com o engenheiro e executivo de contas da Moura, José Antônio Peixoto, a bateria Clean Max possui vida útil de 15 anos, com garantia de dez e capacidade de fornecimento de energia de 600 até 2.400 ampéres, dependendo das necessidades de suprimento de energia do equipamento e sua aplicação. “Sabemos que energia é um primordial e que não pode falhar nas indústrias, pois caso, isso aconteça, toda a produção fica comprometida. Nos setores naval e offshore então, a falta de energia pode até mesmo causar graves acidentes em plataformas”.

É com o objetivo de oferecer diversos modelos de baterias de qualidade, com longa vida útil, eficientes e que proporcionem segurança nas operações, que a Moura disponibiliza no mercado uma ampla linha de baterias estacionárias para altas temperaturas, que propiciam uma solução definitiva para os problemas relativos ao uso de baterias reguladas à válvula sob altas temperaturas, bem como acontece com baterias ventiladas instaladas em ambientes de equipamentos eletrônicos. As baterias Clean Moura contam com vida útil de 10 anos, com dois anos de garantia. Além disso, possuem resistência a altas temperaturas, indicador visual do nível de carga de bateria, melhor conectividade, compatibilidade com equipamentos eletroeletrônicos e segurança e facilidade no manuseio e no transporte desses dispositivos.

O executivo de contas e engenheiro da Moura ressalta que esse tipo de produto sempre tem grande saída em todos os segmentos industriais, já que é um suprimento primordial para o funcionamento das plantas industriais. Por essas e outras razões, a Moura consegue se manter como um dos principais players fornecedores de baterias, mesmo sendo um mercado acirrado. A empresa, que chega a faturar entre R$ 14 milhões e R$ 15 milhões por ano, espera poder duplicar esse valor após entrar no mercado naval, segundo José Antônio. Mais informações sobre a empresa no site www.moura.com.br

Serviço:

Santos Offshore - Oil & Gás 2010
Data: de 19 a 22 de outubro de 2010
Horário: das 14 às 21 horas.
Local: Mendes Convention Center - Avenida Francisco Glicério, 206  -Gonzaga - Santos - São Paulo

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos