Sustentabilidade é um fator importante para a Top Telha, empresa com mais de 50 anos de existência no mercado cerâmico. A empresa fechou acordo de parceria com o projeto EcoHHouse, conhecida por ser a primeira casa construída no Brasil ecologicamente correta. O projeto tem como objetivo construir uma residência funcional auto-sustentável, que esteja totalmente integrada à comunidade e ao meio ambiente. O conceito de sustentabilidade do projeto de construção da casa ecológica  visa também a conservação ambiental, a melhoria na qualidade de vida e o equilíbrio econômico.

O projeto da casa, que deverá ficar pronta em fevereiro de 2011, pretende demonstrar que as soluções ecológicas podem ser utilizadas também no setor de construção civil. “A idéia do projeto surgiu em janeiro de 2010, quando percebemos que o mercado estava necessitando de um projeto que oferecesse alternativas mais sustentáveis”, explica o fundador da EcoHHouse, João Barassal, que ainda completa: “Esse projeto EcoHHouse de casa piloto propõe soluções que agreguem redução de custos, eficiência, conforto, segurança e qualidade”, finaliza.

A Marfim foi a telha selecionada para a construção da casa sustentável, sendo criada para compor a linha de telhas coloridas da Top Telha. A Telha Top Marfim ajuda a manter a temperatura dentro do ambiente e colabora contra o aquecimento global, pois possui cor clara, o que ajuda a diminuir a temperatura do telhado.

A Top Telha mostra que além de sustentabilidade, é possível unir mais elementos extremamente importantes na construção civil: qualidade e beleza. A companhia retira argila de duas jazidas legalizadas e próprias. Segundo o diretor administrativo da empresa, Paulo Marchi, a Top Telha deseja oferecer mais do que material de qualidade: “Pretendemos também reduzir danos ao meio ambiente”, salienta Paulo Marchi.

Mais informações:
Visitas toda quarta-feira (com agendamento prévio)
Endereço: Rua Pero Leme, 23 - Mirante de Santana - São Paulo - SP
http://www.jbn.com.br/ecohhouse

Fonte: InformaMídia Comunicação

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Construção Civil
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Construção Civil