A SIL, fabricante nacional de fios e cabos elétricos, comemora os bons resultados obtidos durante o 19º ECOMAC Bahia - Encontro dos Comerciantes de Material de Construção/7ª Convenção da Acomac-BA (Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção da Bahia), ocorrido entre os dias 14 e 17 de outubro, no Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, localizado no litoral norte baiano.

Patrocinadora do encontro, que atraiu lojistas de todo o País, a empresa aproveitou a oportunidade para divulgar sua marca e trabalhar no relacionamento e na prospecção de clientes. "O ECOMAC representou uma oportunidade ímpar para rever amigos e clientes, se aproximar ainda mais dos canais de distribuição de nossos produtos, bem como prospectar novas parcerias visando aumentar a participação da nossa marca na Bahia e na região Nordeste como um todo", destaca Pedro Morelli, gerente de estratégia e marketing da SIL. Ele acrescenta que as novas parcerias firmadas durante o evento contribuirão para manter o crescimento da marca no mercado baiano, que nos últimos anos foi da ordem de 20%.

A SIL potencializou ao máximo sua participação no 19º ECOMAC Bahia, marcando presença na ampla programação de palestras e discussões ocorridas durante o encontro, que teve como tema central "O Novo Brasil - Desafio do mercado de material de construção". As iniciativas realizadas pela companhia visando envolver todos os participantes e estimular a integração do setor por meio de atividades de lazer foram um sucesso e incluíram uma estação de fotos digitais, para que os participantes levassem uma recordação do evento, parcerias com empresas do setor, como Pado e Sherwin-Williams, na contratação de uma banda que se apresentou no evento e montagem de um quiosque de sorvetes Parmalat. A companhia também instalou barraquinhas de pipoca personalizadas, um inflável de cinco metros de altura que reproduzia uma pilha de rolos de fios, e fez a distribuição de brindes com sua logomarca.

Prefil SIL

A SIL Fios e Cabos Elétricos, empresa com 36 anos de atuação no mercado brasileiro, conta hoje com 320 funcionários e 60 representantes em todo o País. Sua sede está instalada num terreno de 30.000 m2, com área construída equivalente a 26.000 m2, localizado em Guarulhos (SP). Possui filial em Joinville (SC), com terreno de 2000 m² e área construída de 1500 m², onde são produzidos vergalhões de cobre eletrolítico, principal matéria-prima de seus fios e cabos elétricos.
Seus parques fabris possuem equipamentos de última geração e a empresa tem capacidade instalada para processar 20 mil toneladas/ano de cobre. Em 2009, produziu cerca de 14 mil toneladas/ano de fios e cabos para fins elétricos. A SIL prioriza o crescimento sustentável e a expectativa para 2010 é de que a empresa registre um crescimento de faturamento 15% superior ao atingido em 2009.

Seriedade na política de atuação e na relação com seus parceiros e fornecedores, com metas e diretrizes honestas, somadas às iniciativas como avanços tecnológicos, rigoroso controle de qualidade, valorização profissional e respeito ao consumidor, fazem com que a SIL seja reconhecida como uma das principais empresas brasileiras na área de fios e cabos destinados às instalações elétricas com tensões até 1 kV (baixa tensão) e de cabos para transmissão de áudio e transmissão de sinal de vídeo.

SIL Fios e Cabos Elétricos
Tels.: (11) 3377.3333 - SAC 0800 55 0008
www.sil.com.br

Fonte: Via pública Assessoria de Imprensa

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas