A Ghana National Petroleum Company (GNPC) ou Companhia Nacional de Petróleo de Gana, concedeu à Technip um contrato fixo para uma instalação de linha de fluxo para o transporte do gás natural para a Fase I do projeto de processamento, a 60 km (37 milhas) de distância da costa litorânea de Gana, no continente africano.

A Technip fornecerá serviços de engenharia, soldagem e instalação de 14 km (8,7 milhas) de linha de fluxo de aço rígido, além de serviços de engenharia, fabricação e instalação de uma terminação final pipeline (PLET).

O flowline compreenderá a seção de águas profundas do gasoduto, que irá transportar gás natural para o desenvolvimento de uma planta de tratamento em terra do campo Jubileu. A Technip vai gerir o contrato a partir de seu centro operacional, que fica localizado em Paris. A base de construção de dutos onshore e offshore da empresa em Mobile, Alabama, irá realizar a soldagem de linha de fluxo. As operações de instalação deverão iniciar no final de 2010, usando o novo navio pipelay Apache II.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás