Starret lança ferramentas para setor moveleiroO intenso crescimento de vários setores do mercado nacional traduz o aumento no poder de compra dos brasileiros. O setor moveleiro, por exemplo, passa por um momento de ascensão. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Mobiliário (Abimóvel) a expectativa é de 10% de crescimento comparado ao ano de 2009. Aproveitando a boa maré nesse nicho de mercado, a Starret apresenta uma completa linha de máquinas de serra de fita para os segmentos madeireiro e moveleiro. A nova linha compreende três máquinas com especificações técnicas para suprir a demanda de inúmeras áreas de atuação.

"A melhora no cenário econômico mundial incentivou as empresas de diversos setores a investir mais em tecnologia, sempre procurando melhorias e facilidades no processo de produção", explica o responsável por esta linha de produtos Starrett, Fernando Munhoz.

Alguns exemplos de máquinas ofertadas pela Starret nesta nova linha estão as máquinas verticais de serra de fita para madeira S2510, feita especialmente para pequenas indústrias de móveis e carpintarias, com volante de alumínio e diâmetro de 315mm. A S2510 possui volante em alumínio, emborrachados e balanceados, com diâmetro de 315mm; mesa com inclinação de até 45º; duas velocidades (432 e 864m/min.); sistemas de guias reguláveis com rolamentos, para cortes no ângulo exato.

As máquinas de serra de fita modelo S2520 contam com volante em alumínio, emborrachados e balanceados, com diâmetro de 355mm; mesa com inclinação de até 45º; duas velocidades (504 e 1008 m/min.); sistemas de guias reguláveis com rolamentos, para cortes na medida exata; haste suporte da guia superior com escala milimetrada.

“Com a retomada do mercado enxergamos a necessidade de produzir máquinas específicas para este segmento. Dessa forma, viabilizamos as máquinas de serra de fita para madeira, que vem complementar nossa linha de produtos. Estas máquinas possuem especificações para cada área de trabalho, são fáceis de manusear e permitem cortes precisos nos mais variados tipos de madeira”, comenta Munhoz.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos