O grupo Albafer - que completa 50 anos em 2004 - desenvolveu e está lançando no mercado a ponta de arraste. Segundo a empresa, a ponta de arraste é uma ferramenta usada em retificadoras, tornos copiadores e mecânicos, ideal para usinagens em série, serviços pesados e de precisão.

De acordo com a Albafer, o diferencial do produto - que substitui a placa - está no fato de permitir a usinagem da peça em toda a sua extensão, sem a necessidade de virar e refixá-la para completar a operação. Apresenta torneamento entre pontas, o que elimina o grampo de arraste e, ainda, pode ser utilizada em usinagens com rotação à esquerda ou à direita, com a simples inversão das garras.

O grupo Albafer conta com sete fábricas, sendo a principal delas localizadas no bairro de Santana, na zona Norte paulistana, ocupando área de 5000 m². Ao todo, emprega 300 funcionários e atua nas áreas de ferramentas manuais, de corte, fixação, produzindo produtos como bits, bedames, machos, limas, morsas, pontas rotativas etc., e conhecidas no mercado com as marcas Cabri, Heinz, NVO, Inferpa, Tool Master e Warrior. Ao longo dos últimos 50 anos, as empresas do grupo já fabricaram mais de 100 milhões de ferramentas.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas