FMC Technologies fecha contrato para projeto Parque das Conchas

FMC Technologies fecha contrato para projeto Parque das ConchasA companhia de energia Shell concedeu à FMC Technologies um contrato para fornecer sistemas submarinos para a Fase II do Parque das Conchas, situado no bloco BC-10, na Bacia de Campos, a cerca de 100 km da costa capixaba.

O escopo de fornecimento da FMC incluirá 11 árvores submarinas classificadas a 10.000 psi e dois manifolds de produção. A empresa também irá fornecer uma elevação artificial de distribuidor de gás contendo quatro submarinos para separação de líquidos e módulos impulsionadores. O sistema submarino será produzido e fabricado nas instalações da FMC Technologies no Rio de Janeiro. A entrega dos serviços está programada para 2012.

O projeto é uma expansão do bloco original localizado na costa do Brasil em profundidades variando de 1.500 a 2.000 metros. A FMC Technologies acertou contrato anteriormente para projetos na Fase I, em 2006, e forneceu os sistemas submarinos, incluindo sistemas de separação e módulos de reforço para a Shell.

Projeto Parque das Conchas

Em 2009, a Shell deu início à produção de nove poços, localizados em três campos (Ostra, Abalone e Argonauta B-West) durante a Fase 1 do projeto Parque das Conchas. Agora, a Fase 2 abrange o desenvolimento em mais sete poços de petróleo, com estimativas de chegar a uma profundidade total de 1.100 metros abaixo da linha do fundo do mar. A Shell é a operadora maioritária do Parque das Conchas, com 50% de participação. A Petrobras é detentora de de 35% de participação de ativos, e a ONGC, fica com os 15% restantes.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password