Total contrata Petrofac para instalação de terminal de gás em ShetlandsA companhia Total contratou à Petrofac, fornecedora mundial de serviços de instalação para o setor de petróleo e gás, para desenvolver uma planta de processamento de gás nas Ilhas Shetland. O valor do contrato de prestação de serviços chega a US$ 791 milhões dólares. O trabalho está programado para começar em outubro de 2010, com a primeira planta sendo entregue no 2 º trimestre de 2014.

A unidade de negócios da Petrofac Engenharia e Operações Offshore irá desenvolver a planta, com o apoio da equipe de engenharia da empresa e da equipe de divisão de construção, com estimativa de produção de 500 milhões de metos cúbicos de gás por dia. O escopo do contrato abrange serviços de compras e engenharia, fornecimento de equipamentos, construção, comissionamento e start-up.

A unidade, localizada em Shetland na Sullom Voe, vai facilitar o transporte de gás dos campos Laggan e Tormore, que se encontram a 125 km a noroeste das ilhas Shetland. O diretor operacional do Grupo Petrofac, Maroun Semaan, destacou: " "Estamos satisfeitos com a conquista deste importante contrato com a Total, um dos principais clientes internacionais para o nosso grupo. O contrato, que foi garantido após uma ampla definição do projeto e de processo de licitação, faz parte do plano estratégico de crescimento de engenharia offshore e das operações de negócios e marcas de nosso contrato de EPC no Reino Unido ".

Bill Dunnett, diretor da Petrofac Engenharia e Operações Offshore enfatizou: "O anúncio de hoje representa um marco muito significativo para nossos negócios. Temos mobilizado uma equipe excelente focada na entrega dos objetivos do projeto, assegurando tudo o que diz respeito à localização e ao ambiente, e para cooperar com a comunidade local das ilhas Shetland".

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás