Lundin Petroleum anuncia aumento em suas reservas de petróleo

A Lundin Petroleum anuncia aumento em suas reservas de petróleo. Nesta sexta-feira(29/10), a empresa divulgou que suas reservas brutas comprovadas e prováveis (2P) no campo Luno aumentaram de 95 milhões de barris de óleo equivalente (MMboe) para 149 MMboe. O campo Luno está localizado sob a licença PL338 de produção offshore, do Mar do Norte norueguês.

As reservas têm sido reavaliadas com a incorporação os resultados da avaliação do poço 16/1-13 concluídos no início de 2010. A auditoria independente das reservas feita pela empresa de auditoria Gaffney, Cline & Associates (GCA) revelou o aumento da estimativa de reservas 2P para 136,7 milhões de barris de óleo e 66,4 bilhões de metros cúbicos de gás.

A Lundin Petroleum concluiu de modo substancial o estudo conceitual para um desenvolvimento autônomo referente ao campo de Luno e estará pronto para apresentar um Plano de Desenvolvimento em 2011. Em paralelo, a companhia está analisando a possibilidade de desenvolvimento do campo Luno conjuntamente com o campo Draupne. Enquanto trabalha no desenvolvimento conjunto de estudos ainda em curso, as indicações iniciais são de que estes estudos trarão benefícios econômicos para ambos os campos de Luno e Draupne. Caso uma solução de desenvolvimento em conjunto seja acordado, provavelmente um Plano de Desenvolvimento será apresentado em meados de 2011.

Ashley Heppenstall, CEO da Lundin Petroleum ressalta: “Estamos muito satisfeitos de anunciar um aumento das reservas no campo de Luno em mais de 50%. O campo de Luno é claramente um projeto comercial localizado no coração do Mar do Norte norueguês. Estamos fazendo um bom progresso em relação às opções de desenvolvimento, quer isoladamente ou em conjunto com a descoberta nas proximidades de Draupne”. A companhia é a operadora do PL338 com com participação de ativos de 50%. A Wintershall Norge ASA, possui 30% e a RWE Dea Norge ASA, detém os 20% restantes.

Sobre a Lundin Petroleum

A Lundin Petroleum é uma empresa sueca independente de exploração e produção de óleo com um portfólio equilibrado de ativos de classe mundial na Europa, Rússia, Sudeste da Ásia e África. A companhia está listada na NASDAQ OMX, Estocolmo. Atualmente, a Lundin Petroleum possui reservas comprovadas e prováveis de 177 milhões de barris de óleo equivalente (MMboe).

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password