Shell holandesa divulga resultado de faturamento em 2010. A companhia Shell holandesa divulgou se lucro real durante o terceiro trimestre de 2010. Com base no custo atual de fornecimento (CSS), foram 3,5 bilhões dólares em comparação com US $ 3,0 bilhões no mesmo período de 2009. O lucro básico por ação cresceu 16% também em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro CSS do terceiro trimestre de 2010, excluindo itens identificados, foi de 4,9 bilhões dólares em comparação a US $ 2,6 bilhões no terceiro trimestre de 2009. Já o fluxo de caixa das atividades operacionais para o terceiro trimestre de 2010 foi da marca de US $ 9,0 bilhões.

O investimento líquido do trimestre foi de US $ 10,3 bilhões, incluindo a aquisição de negócios do Oriente Resources, Inc. nos EUA e da aquisição conjunta de Arrow Energy Limited, na Austrália. O total dos dividendos pagos aos acionistas durante o terceiro trimestre de 2010 foi o montante de US $ 2,6 bilhões.

No terceiro trimestre de 2010 foi anunciado valor dos dividendos em 0,42 dólar por ação ordinária. Com a introdução do Programa “Scrip Dividend”, em vigor desde o terceiro trimestre de 2010 sobre dividendos, os acionistas elegíveis têm a opção de receber dividendos em dinheiro ou em novas ações.

O CEO da Shell Holandesa, Peter Voser, declarou: "Nossos resultados têm se recuperado substancialmente em relação aos níveis do ano passado, impulsionados por uma melhora nas condições da indústria e por estratégias da Shell. Nós estamos vendo um novo crescimento, com melhoria dos lucros e fluxo de caixa, sustentadas por um aumento de 5% na produção de petróleo e gás, um aumento de 22% nas vendas e aumento do volume de GNL a jusante. Este é o melhor desempenho da Shell alcançado nos últimos anos, apesar das condições da indústria continuarem difícil nos mercados de refino e gás natural.

O CEO ainda complementou: “Estamos fazendo um bom progresso na implementação da nossa estratégia, com foco na melhoria de desempenho, proporcionando uma nova onda de crescimento e amadurecimento da próxima geração de opções de expansão para os acionistas, com conquistas em todos esses temas durante o trimestre”, disse Voser.

Com ênfase na melhoria contínua, a Shell está reduzindo custos e melhorando a eficiência do capital. A companhia atingiu cerca de US $ 2 bilhões em vendas de ativos até este momento, e anunciou a eliminação dos juros de mora de petróleo e gás em campos de Statfjord na Noruega, e da capacidade de refino em Heide, na Alemanha, durante o trimestre.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás