No mais importante evento de Petróleo e Gás da América Latina, a Siemens reforça sua posição ímpar no fornecimento de recursos e soluções para manutenção de plantas fabris e plataformas

A indústria global de óleo e gás exige, cada vez mais, excelência no desempenho das fábricas. Por isso, a Siemens oferece soluções integradas, voltadas a todos os aspectos operacionais da planta, do suporte operacional aos serviços tradicionais de reparos. O mix completo estará no estande da empresa durante a realização da Rio Oil & Gás, de 4 a 7 de outubro próximo, no Centro de Convenções do Rio Centro, Rio de Janeiro.

Instalações de offshore e onshore contam com serviços e produtos de alta performance que atendem as exigências de segurança, saúde e meio ambiente. Avançados pacotes de perfuração apresentam ampla gama de módulos funcionais projetados para integrar processos e sistemas. As soluções tridimensionais – Upstream, Midstream, Downstream maximizam a produtividade pelo acréscimo de valor em cada estágio da produção.

A Siemens também estará representada na Rio Oil & Gás pela Chemtech, empresa que desde 2001 pertence ao Grupo e que apresentará, entre outros produtos, softwares para uso em refinaria e ferramentas desenvolvidas para a área de petróleo e gás. A empresa também lançou um concurso inédito que envolverá cinco instituições universitárias do Rio de Janeiro. Batizado de I DESAFIO CHEMTECH/PHOENICS de CFD, o concurso é voltado a alunos de engenharia química que aplicarão a ferramenta Phoenics em simulações nos computadores disponíveis no stand e concorrerão a vários prêmios.

Sobre a Siemens Brasil

Com quase cem anos no Brasil, a Siemens é uma das empresas líderes do mercado eletroeletrônico brasileiro, com atividades nos segmentos de negócios Information and Communications, Automation and Control, Medical, Power, Transportation e Lighting. O grupo conta hoje com 7.500 colaboradores e dez fábricas.

Sobre a Chemtech

Empresa do Grupo Siemens desde 2001, a Chemtech foi fundada em 1989. É especializada na prestação de serviços e fornecimento de soluções de engenharia e de TI para as indústrias de processo (óleo, gás, petroquímica & química, metais e mineração, papel e celulose e alimentos e bebidas).

Autor(es): Assessoria de Imprensa da Siemens

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos