Akzonobel implanta centros de distribuição em Blumenau e Recife

A gigante indústria holandesa de tintas marítimas e industriais AkzoNobel inaugurou seus dois primeiros centros de distribuição próprios da unidade de tintas marítimas e industriais, localizada no Rio Janeiro. O primeiro centro de distribuição foi apresentado no dia 26 de outubro e está situado em Blumenau (SC); o outro, em Recife (PE), tendo sido inaugurado no último dia 28. O intuito dessa expansão é oferecer maior qualidade do atendimento aos clientes das duas regiões, por serem mercados importantes e com grande potencial de crescimento.

O centro de distribuição do Recife fica na fábrica da Coral, também da AkzoNobel. Atualmente, a unidade de tintas marítimas e industriais possui uma extensa rede de distribuidores e representantes a fim de suprir as demandas em todo território nacional. “A escolha destes estados para os centros próprios deve-se à importância deles para os nossos negócios”, assegura Fernando Macedo, Gerente Geral da unidade de Tintas Marítimas e Industriais para América do Sul. “Com os centros, teremos um serviço de entrega mais ágil e eficiente para que o cliente dessas regiões fique ainda mais satisfeito”, salienta.

Os suprimentos comercializados em ambos os centros serão os de maior demanda em cada região, além de novas tecnologias e inovações desenvolvidas pela empresa. Todos os itens são nacionais, fabricados na unidade de tintas marítimas e industriais que fica em São Gonçalo (RJ), ou seja, os clientes não terão necessidade de importar os produtos. Além disso, poderão contar com o pronto suporte da AkzoNobel, que possui uma equipe de assistentes técnicos altamente qualificados e um amplo programa de cursos e treinamentos.
Nas palavras do executivo, o Nordeste é uma região de alto potencial por causa das novas obras e pela instalação de indústrias de diferentes segmentos na região. “Devemos citar também que o governo anunciou recentemente inúmeros incentivos, entre os incentivos fiscais, específicos ao Nordeste, que devem alavancar seu pleno desenvolvimento”, considera Macedo.

De acordo com o Diretor de Operações da AkzoNobel Tintas Decorativas para América Latina, Nicolae Budu, a implantação da divisão de Tintas Marítimas e Industriais na unidade de Recife serve como um diferencial que agrega ainda mais valor aos negócios da empresa. “As unidades da AkzoNobel atuam com total sinergia. A AkzoNobel é empresa única que prioriza o atendimento de todo o portfólio de clientes com base em processos integrados e respeito aos seus requisitos específicos”, declara Budu.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password