A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) localizada na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, em parceria com seu Departamento Nacional e com a subsidiária brasileira do Grupo SKF, fabricante de rolamentos e líder mundial no segmento, deve apresentar hoje, 4 de novembro, a partir das 18h30, um novo laboratório técnico de transmissão de potência, equipado com maquinário industrial moderno e com a mais alta tecnologia disponível hoje no mercado, e que será aproveitado no intuito de oferecer aos moradores da região diversos cursos técnicos de qualidade.

Toda a infraestrutura básica, o local e os professores serão fornecidos pelo SENAI. A parceria também prevê o treinamento de dois docentes da unidade, que terão o papel de multiplicadores para os demais docentes. Equipado com tecnologias de transmissão de potência da SKF, o laboratório conta com buchas, rolamentos, kits didáticos para desmontagem e montagem de peças e equipamentos de alinhamento para polias e eixos. A SKF também disponibilizará material didático e todo suporte de capacitação para a unidade do SENAI de Canoas.

Um dos principais benefícios dessa ação de parceria consolidada entre as duas empresas é a criação de oportunidade para que os futuros trabalhadores do setor industrial possam assimilar mais conhecimentos sobre novas tecnologias. “O laboratório é o resultado concreto de uma parceria que almeja a organização, a elaboração e implementação de programas de capacitação para a preparação de profissionais em novas tecnologias voltadas à área de manutenção industrial, bem como o aprimoramento de profissionais de empresas e comunidades”, declara a gerente da Unidade Estratégica de Apoio Técnico (UEAT SENAI/RS), Alexsandra Teixeira.

De acordo com o presidente da SKF do Brasil, Donizete Santos, o objetivo da inauguração do laboratório é criar um mecanismo que permita que a SKF compartilhe seu amplo conhecimento industrial com os estudantes da região. “Para a SFK do Brasil é crucial e muito importante que esses futuros profissionais possam ter acesso ao conhecimento das melhores práticas de manutenção industrial”, comenta Donizete Santos.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas