A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, participará da terceira edição da TranspoQuip Latin America, considerada o principal encontro na América Latina das indústrias de infraestrutura para um transporte seguro, eficiente e confortável via terra, água e ar. O evento será realizado entre os dias 10 e 12 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

"Os expositores da TranspoQuip são produtores e fornecedores de produtos, soluções e serviços para instalações do setor de transporte. Como fornecedora de matérias-primas, a Evonik tem como objetivo apresentar suas inovações para este mercado e também apoiar os seus clientes que participam da feira, contribuindo para difundir as vantagens e diferenciais do sistema plástico a frio", declara Debora Rebuelta, Chefe de Produto da empresa.

Ela destaca que os sistemas plástico a frio, que têm como principal componente as resinas metacrílicas reativas DEGAROUTE®, representam uma tecnologia reconhecida, amplamente utilizada em diversos países e que está em franca expansão na América do Sul devido ao reconhecimento das autoridades, concessionárias, formuladores e aplicadores como sendo uma das mais avançadas e eficientes quando o assunto é demarcação viária horizontal.

O assunto também estará presente na conferência promovida pelos organizadores da TranspoQuip e que ocorrerá paralelamente à feira. O tema "Contribuição da sinalização horizontal plástico a frio para a redução de acidentes", será apresentado no dia 12/11, às 14h10, por Marisa Cruz, gerente de marketing da área Construção e Mobilidade da Evonik Alemanha.

Normatização

A Evonik aproveitará sua participação na TranspoQuip 2010 para destacar os benefícios da Norma ABNT - 15870:2010 "Sinalização horizontal viária - Plástico a frio à base de resinas metacrílicas reativas - fornecimento e aplicação", que entrou em vigor no último mês de setembro.

"Participamos das discussões no âmbito da ABNT desde 2007 e a publicação da norma é uma forte indicação da preocupação das autoridades e do setor em reduzir os índices de acidentes; aumentar a durabilidade das soluções empregadas na área de sinalização viária e, consequentemente, promover maior sustentabilidade em obras de infraestrutura; pontos que ganharão ainda mais importância nos próximos anos devido à Copa do Mundo a ser sediada no Brasil em 2014", ressalta Débora Rebuelta.

Vantagens e benefícios

A Evonik destacará na feira as principais vantagens e os benefícios da linha DEGAROUTE®, que atende a todos os requisitos exigidos pela norma 15870:2010 e é indicada para a demarcação de rodovias, ciclovias, corredores de ônibus, travessias de pedestres, aeroportos, e sinalizações para deficientes visuais, entre outros. Entre os diferenciais, se destacam:

  • Maior durabilidade, representando maior economia a longo prazo para as autoridades contratantes e maior segurança para o usuário;
  • Aplicação rápida e segura: não requer aquecimento para a aplicação como outros produtos convencionais, o que confere rapidez na preparação do produto a ser aplicado e segurança para os aplicadores durante o manuseio do produto;
  • Produto ecologicamente correto: não há emissão de solventes;
  • Excelente visibilidade noturna e sob chuva: a aplicação do produto em forma de estrutura permite melhor visibilidade à noite, mesmo sob condições de chuva e, ao mesmo tempo, funciona como um sonorizador para o motorista;
  • Sistema antiderrapante: evitando deslizamentos nas faixas, melhorando a segurança de pedestres e motociclistas;
  • Resistência química e fácil restauração;
  • Excelente adesão ao concreto ou asfalto, sob qualquer clima;

Versatilidade: disponível nas versões spray, estrutura, relevo, extrudado plano e para aplicação a rolo/ aplicação em grandes áreas, em camadas de diversas espessuras (0,3 a 7mm), permitindo adequação às necessidades de cada via; podendo ser utilizado em faixas longitudinais, transversais, travessias de pedestres, corredores de ônibus, ciclovias e legendas.

Segurança e redução de acidentes

Com a exposição do produto aplicado em seu próprio estande, algumas versões da linha ganharão destaque, como Estrutura, Relevo, Spray e Area Markings - específico para demarcação de ciclovias e corredores de ônibus. No sistema de plástico a frio em estrutura, por exemplo, será possível conferir que as esferas de vidro localizadas no topo da superfície fazem com que a demarcação não seja encoberta pela água da chuva e continue retrorefletindo a luz do farol do automóvel, sob chuva ou neblina. Assim, mesmo em estradas onde a iluminação é precária ou não existe, as microesferas de vidro presentes no produto refletem a luz do farol de volta para o motorista, orientando sua direção e evitando acidentes.

Os visitantes da Expo Estádio 2010 terão a oportunidade de conhecer ainda outras soluções da Evonik dirigidas ao setor de transporte, como os demais itens da linha de resinas metacrílicas reativas; a linha de chapas acrílicas ACRYLITE®, que inclui tipos especiais com propriedades de barreira acústica e contra vento, indicados para avenidas, rodovias, ferrovias, aeroportos, pontes, passarelas e que não prejudicam a visão de motoristas; além de uma ampla variedade de matérias-primas com aplicação na infraestrutura para a realização dos eventos esportivos dos próximos anos.

Serviço:

TranspoQuip Latin America
Data: 10 a 12 de novembro de 2010
Horário: Exposição - 12h00 às 20h00 / Conferências - a partir das 10h00
Local: Expo Center Norte - pavilhão amarelo
Av. Otto Baumgart, 1.000 - Vila Guilherme - São Paulo
Estande da Evonik: Nº 1519
Palestra: Contribuição da sinalização horizontal plástico a frio para a redução de acidentes: dia 12/11, às 14h10 - sala C

Informações sobre a empresa

Evonik Industries é o grupo industrial criativo da Alemanha que atua em três segmentos altamente rentáveis e promissores: Química, Energia e Negócios Imobiliários. Evonik é uma das líderes mundiais em especialidades químicas, especialista em geração de energia elétrica a partir do carvão mineral e fontes renováveis, além de ser uma das maiores empresas do ramo imobiliário residencial privado da Alemanha. Nossos pontos fortes incluem criatividade, especialização, autorrenovação contínua e confiabilidade.

Evonik Industries atua em mais de 100 países no mundo. No ano fiscal de 2009, 39.000 colaboradores geraram vendas de aproximadamente 13,1 bilhões de euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, antiga Degussa, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no país. Os produtos da marca são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, borracha, construção civil, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose e plásticos.

Fonte: Via Pública Comunicação - (11) 3562.5555
www.viapublicacomunicacao.com.br

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais