A Festo, líder na área de automação industrial, apresenta mais um produto inovador e com alta tecnologia ao mercado. O destaque é a nova válvula compacta VUVG, que segue a tendência atual de miniaturização de dispositivos. O objetivo do desenvolvimento desse produto é otimizar ainda mais o design das máquinas. A válvula VUVG da marca Festo conta com design diferenciado (largura de apenas 10 ou 14mm) e vazões de até 750 l/min. Por isso, este produto é uma referência para ser utilizado em espaços reduzidos onde se aplica a automação pneumática.

O dispositivo contém variadas opções de conectores elétricos (VAVE) que facilitam melhor visualização do acionamento, inclusive com grau de proteção IP40 e IP65. Além disso, o suprimento é composto de range de conexões M3, M5, M7 e G1/8, atuando com bom desempenho em condições de pressão de até 10 bar (pode também ser aproveitada em aplicações com vácuo à taxa de -0,9 bar).

A válvula de modelo VUVG conta com excelente desempenho, reduzindo o tempo de parada para manutenção das máquinas, elevando a produtividade. Ela também apresenta resistência a altas temperaturas (até 60ºC), tempo de comutação rápido, além da opção de bobina com baixo consumo de energia(0,35W).

Disponível no mercado, a válvula VUVG da marca Festo pode ser comprada nas versões individuais ou montagem em blocos compostos de válvulas sub-base, ou seja, com conexão direta na base ou in-line, por conexão direta na válvula. Mais detalhes podem ser conferidos no próprio site da Festo: www.festo.com.br


Fonte: EVCOM
(11) 3676-1637 / (11) 3586-8539 / (11) 3876-7086 / (11) 3262-2800

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais