A linha de ferramentas Xtra-tec, da Walter, são indicadas para usinagem de aço e ferro fundido. Composta de fresas e brocas, a linha se destaca - segundo a empresa - por proporcionar aumento de produtividade superior a 100% em relação às ferramentas similares existentes no mercado. A excelente performance dos produtos Xtra-tec deve-se, principalmente, à geometria inovadora das pastilhas, fresas e brocas.

As brocas B401X Xtra-tec - com ponta de metal duro intercambiável com dois cortes efetivos - possibilitam dobrar as taxas de avanço. Além disso, essas brocas proporcionam elevada qualidade superficial e tolerâncias IT8, dispensando o uso de ferramentas adicionais, tais como alargadores.

Entre as fresas da linha Xtra-tec destaca-se a F4041, indicada para usinagem a 90º. As pastilhas LNGX, usadas nesta ferramenta, têm quatro arestas de corte, ou seja, possuem o dobro de arestas por pastilha que as soluções até hoje disponíveis no mercado mundial. Esse diferencial a torna uma solução única nesta aplicação, reduzindo os custos de usinagem. As pastilhas bicolores permitem utilização tanto em aço como em ferro fundido e estão disponíveis nas classes WKP25 e WKP35.

Ainda na linha de fresas, a Walter tem as famílias F4042, destinada a usinagem a 90º, e a F4033 com ângulo de posição a 45º. Ela é indicada para operações de faceamento em desbaste ou acabamento na usinagem de aço ou ferro fundido. Com desenho inovador, as pastilhas SNGX e SNMX, utilizam o conceito positivo-negativo e possuem oito arestas de corte, com ângulo de saída positivo, permitindo ao conjunto fresa mais pastilha excelente rigidez e baixas forças de corte.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas