A companhia E. ON Ruhrgas e seus parceiros no desenvolvimento do campo de Huntington, no norte do Mar do Reino Unido, assinaram um contrato de leasing para o FPSO Sevan Voyageur. O navio FPSO está no pátio Nymo, em Arendal, Noruega, onde passará por instalações de compressão de gás e manutenção e reparos nos sistemas de injeção de água. O FPSO deverá ser instalada no campo de Huntington durante o 4 º trimestre de 2011, com a primeira produção esperada para o 1 º trimestre de 2012.

O campo de Huntington foi descoberto por Oilexco 22/14b no bloco 2007. O desenvolvimento inicial incidirá sobre o reservatório Palaeocene Forties, com até quatro poços produtores e dois injetores de água. O FPSO será arrendado à Sevan Production do Reino Unido por um período inicial de cinco anos, terá capacidade para produzir 30 mil b / d de petróleo. O gás explorado de Huntington será exportado através de um gasoduto para a Área Transmissão Central do Reino Unido, por uma linha tronco do sistema. O custo de desenvolvimento está estimado em US $ 513 milhões.

O campor de Huntington é operado pela E. ON Ruhrgas, em parceria com a Premier Oil, Óleo Altinex, Carrizo e Óleo & Gas. A Sevan Marine concedeu à Wood Group um contrato para operações de cinco anos e outro contrato de manutenção para a Sevan Voyageur, que antigamente era implantado no desenvolvimento do campor de Shelley.  A companhia Wood Group é responsável pela gestão de operações offshore e técnica, processos logísticos e pelo suporte da cadeia de abastecimento no FPSO. Wood Group é também detentora do direito de operação do FPSO Sevan Hummingbird, que opera para Centrica Energia Upstream no campo da Castanha.


Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás