Sevan Marine anuncia resultados do 3º trimestre de 2010A companhia norueguesa Sevan Marine divulgou um informe sobre seus resultados financeiros apontados no terceiro trimestre de 2010. O lucro operacional ascendeu a US$ 73,4 milhões. EBITDAFX (Resultados antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização, excluindo os efeitos do câmbio) foi de US $ 18,5 milhões. O prejuízo operacional foi de US $ 19,5 milhões (perda de US $ 0,2 milhões), e a perda líquida foi de US $ 66,4 milhões (lucro líquido de USD 0,5 milhões).

O lucro operacional foi de US $ 15,2 milhões superior ao trimestre anterior, principalmente como resultado do aumento na receita da logo depois do início das operações do FPSO Sevan Driller em junho deste ano, além das melhorias no FPSO Sevan Piranema e aumento na receita de FPSO Sevan Voyageur em relação às despesas reembolsáveis .

A despesa operacional foi de US $ 13,8 milhões superior ao trimestre anterior, principalmente como resultado do aumento na despesa operacional do FPSO Sevan Driller após o início das operações e as despesas reembolsáveis no FPSO Sevan Voyageur, como refletido na receita descrita acima. Estes efeitos foram parcialmente compensados por uma redução em despesas operacionais no segmento corporativo.

Em termos de economia, a perda cambial líquida relativa ao financiamento de US $ 35,4 milhões (lucro de US $ 25,2 milhões) foi principalmente um resultado do deságio não efetuado em títulos denominados em NOK, após um enfraquecimento em comparação com USD NOK de 10,1% durante o trimestre.

A partir de 30 de setembro de 2010, os ativos totais no valor de US $ 2,395.5 milhões, dos quais US $ 2,029.8 milhões foram capitalizados como " Bens de Capital da Sevan". A partir de 30 de setembro de 2010, o Grupo Sevan Marine tinha uma linha de crédito não utilizada em longo prazo com fornecedores relativas à Sevan Driller II, no valor de 80 milhões de dólares. Além disso, o Grupo obteve autorizações para instalação de um banco de USD 525 milhões visando à construção da Sevan Driller II e para um empréstimo bancário USD 230 milhões com o objetivo refinanciar e gerar fundos para a atualização do FPSO Sevan Voyageur.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia