Durante a Feira Negócios nos Trilhos, evento ocorrido no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 09 e 11 de novembro, a Hitachi divulgou que está trabalhando em projetos de desenvolvimento de trens híbridos movidos por motores elétricos, a combustão e bateria. O objetivo da empresa é trazer esses modelos de trens híbridos para o Brasil, para serem operados em locais com ausência de eletrificação. Os trens já estão sendo testados na Inglaterra e no Japão.

Segundo Toshiro Iwayama, vice-presidente da Hitachi Brasil Representações Ltda, esse tipo de trem pode ser ideal para o Brasil, em razão de o País ser extenso e carente em termos de infraestrutura em muitos locais. "O veículo é ideal para operar em lugares com pouca infraestrutura e em distâncias de até 110 quilômetros, trafegando apenas sobre a via permanente, sem a necessidade da eletrificação, que é uma etapa muito cara nos projetos de transporte urbano ferroviário", comenta Toshiro

Durante os três dias da feira, a Hitachi aproveitou para divulgar diversos modelos de monotrilhos para São Paulo e outras cidades brasileiras em seu estande. O monotrilho é uma grande inovação para o mercado de transporte de massa no Brasil, por isso, a empresa espera implementar esta tecnologia no País com o intuito de suprir a demanda para os dois eventos esportivos mais importantes do mundo, a serem sediados no Brasil: a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olimpícos de 2016. Participando pelo segundo ano consecutivo da Feira Negócios nos Trilhos, a Hitachi deseja "manter contato com fornecedores de materiais, parceiros e concorrentes, o que é muito bom para a troca de experiências e contatos”, declara Toshiro..

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos