O Sistema Usiminas, tendo a Usiminas como principal fornecedor brasileiro de aço para o setor petroquímico e de gás no Brasil, está presente no setor petrolífero há mais de 30 anos, buscando o pleno atendimento deste importante segmento da economia.

Capacitada a fornecer aços com qualidade internacional para suprir as exigências do mercado de petróleo e gás, a Usiminas produz chapas grossas de alta qualidade para as mais diversas finalidades. São aços de baixo carbono e baixa liga podendo ser processados através de laminação convencional ou controlada e tratamento térmico.

As chapas grossas são aplicadas em estruturas para diversos fins: construção civil, construção naval, produção de tubos de grande diâmetro, produção de equipamentos rodoviários, agrícolas, tratores, caldeiras e vasos de pressão. Existem chapas de alta resistência para aplicações muito específicas, estruturais temperadas e revenidas, aplicadas em regiões de equipamentos onde é necessária resistência ao desgaste.

Especificamente para o setor petroquímico e de gás a Usiminas fornece chapas grossas para as áreas estrutural, naval, de tubos de grande diâmetro e caldeiras e vasos de pressão.

Para a área estrutural, são utilizados aços de média e alta resistência. Eles são indicados para indústrias mecânicas, galpões, edifícios, máquinas agrícolas e rodoviárias, cubas de galvanização, etc.

Para o setor naval, são usados aços de média e alta resistência. São aplicados em navios de médio e grande porte e em plataformas marítimas de extração de petróleo, especialmente as semi-submersíveis. Os aços navais da Usiminas são especificados pelas principais entidades classificadoras do setor.

Na área estrutural para tubos de grande diâmetro são fornecidos aços de média e alta resistência com limite de escoamento de até 80 ksi. Os aços para tubos são indicados para aplicações em oleodutos, gasodutos e polidutos para o transporte de óleo, gás e derivados.

Autor(es): Usiminas

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas