Os perfis extrudados de PVC  são suprimentos apresentam diversas características como força, durabilidade, rigidez, resistência ao calor e aos produtos químicos, resistência à abrasão e ao intemperismo, superfície brilhante e custos reduzidos para sua produção. Todas essas propriedades fazem dos perfis extrudados de PVC e dos produtos fabricados a partir deles altamente utilizáveis e exigidos em diversas aplicações industriais críticas. Uma ampla gama de indústrias como a indústria da construção civil, indústria elétrica, agroindústria, empresas de fabricação de equipamentos de combate ao fogo, aentre outras, utilizam perfis de PVC ou perfis extrudados de vinil, para muitas aplicações essenciais de pequeno ou grande porte.

Além das propriedades dos perfis de PVC e de vinil extrudados citadas anteriormente, grande parte das indústrias consumidoras do produto utiliza o material extrudado em PVC e em vinil devido ao brilho intenso da superfície dos perfis extrudados. Algumas aplicações na indústria requerem que o produto final apresente bom acabamento e beleza. Para garantir o brilho perfeito em perfis extrudados de PVC e produtos derivados desse material, os fabricantes devem tentar reter o máximo de brilho nos perfis durante o processo de extrusão de plástico.

Existem vários fatores que afetam o brilho dos perfis de PVC ao longo do processo de extrusão de plásticos. O brilho é nada mais que uma impressão visual que depende da quantidade de luz refletida. Quanto mais luz refletida, maior o brilho. Para se obter maior reflexão da superfície de luz na superfície dos perfis, eles devem ter uma estrutura microscópica que não seja capaz de absorver a luz.

A refletividade de qualquer perfil depende da estrutura da superfície depende e de uma série de fatores críticos em detrimento do processo de extrusão. Alguns dos fatores mais importantes que afetam o índice de reflexão da estrutura de superfície são:

• Derretimento de Resistência
• Derretimento de Formulação

O controle do brilho dos perfis extrudados de PVC exigem controle sobre o derretimento da formulação e da resistência do perfil fundido. O derretimento de resistência varia de acordo com a temperatura de fusão, o grau de fusão, peso molecular e formulação de muitos outros fatores processuais. Formulações com baixa resistência de fusão geralmente formam um perfil extrudado de baixo brilho. É o esforço empenhado no derretimento da superfície do perfil na matriz e da resposta do material a esse nível de estresse que afetam o estado a jusante do derretimento e, finalmente, determinam o acabamento superficial.

O alto peso molecular permite uma maior resistência do material fundido, produzindo estruturas de superfície altamente brilhantes. Outros fatores que afetam o brilho do perfil de PVC extrudado são: o projeto do molde de extrusão, textura da superfície do molde e da temperatura dele. O cuidado e o controle desses fatores-chave permitem preservar o brilho de peças e perfis fabricados em vinil.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais