A Viapol, líder no mercado de impermeabilizantes e produtos para o setor de construção civil, estará presente durante o XVII Encontro Regional do Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon), evento a ser realizado entre os dias 17 e 19 de novembro, na UNAMA - Universidade da Amazônia, Belém do Pará.

A Viapol marcará presença no evento ao apresentar a palestra de abertura do Encontro, às 18h20, com o tema "As novas demandas de impermeabilização e os investimentos necessários à área de saneamento".Quem irá proferir a apresentação será o gerente de negócios da empresa, Marcos Storte, graduado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia Civil de Volta Redonda (RJ), mestre em Engenharia Civil pela POLI-USP e autor do livro "Látex Estireno Butadieno - aplicação em concretos de cimentos e polímeros".

De acordo com Storte, a finalidade do evento corrobora com os interesses da Viapol, que são de “colaborar para o aumento da qualificação profissional dos trabalhadores envolvidos no setor da construção por intermédio da divulgação dos conceitos e benefícios relacionados aos serviços de impermeabilização", ressalta o gerente da Viapol. Durante sua palestra no Encontro Regional do Instituto Brasileiro do Concreto, Storte abordará a importância da utilização de sistemas de impermeabilização para proteção de estruturas de concreto no setor de saneamento, a fim de preservarem a vida útil dessas estruturas.

Storte afirma que no Brasil, a prática da impermeabilização é pouco comum, embora sua importância seja reconhecida no sentido de cooperar com a maior durabilidade das estruturas de concreto, além de acarretar menos impactos ao meio ambiente. Isso fica bem claro quando são contabilizados os custos com os serviços de impermeabilização para um prédio residencial. Normalmente, o valor corresponde a cerca de 1% a 3% do orçamento total. Já os gastos provenientes da falta de impermeabilização ou da impermeabilização inadequada podem ultrapassar os 10%.

XVII Encontro Regional do Instituto Brasileiro do Concreto

O XVII Encontro Regional do Instituto Brasileiro do Concreto é um evento organizado anualmente pela Universidade da Amazônia e pela Universidade Federal do Pará com o intuito de desenvolver, aprimorar e difundir o conhecimento no segmento de Engenharia, fomentando a integração entre profissionais da região, pesquisadores, alunos e professores.

Mais informações:

XVII Encontro Regional do Instituto Brasileiro do Concreto
Data: de 17 a 19 de novembro de 2010
Palestra "As novas demandas de impermeabilização e os investimentos necessários à área de saneamento"
Data: 17 de novembro de 2010, às 18h20
Local: UNAMA - Campus Alcindo Cacela - SUPEX - 2º andar - Bloco A - Auditório David Mufarrej
Av. Alcindo Cacela, 287 - Umarizal – Belém - Pará
Telefone de contato: (91) 4009-3000

Fonte: Assessoria de Imprensa

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas