A estatal brasileira petrolífera Petrobras informou, nesta última terça-feira, 16 de novembro, ter encontrado petróleo leve ao sul da Bacia de Santos, mas não confirmou uma estimativa de quanto petróleo foi descoberto na bacia offshore.

A companhia fez a descoberta no bloco de concessão SM-1352 da S-41 BM onde detém uma participação de 80%, depois de vender, recentemente, 20% de seus ativos para a empresa Karoon Petróleo e Gás SA, uma unidade sul-americana subsidiária da empresa australiana Karoon Gas. Esta operação ainda está aguardando a aprovação do órgão regulador da indústria petrolífera, a Agência Nacional do Petróleo (ANP).

A Petrobras ressaltou que as reservas se situam em torno de 280 km (175 milhas) da costa do Estado de São Paulo, a uma profundidade de 2.200 metros e em lâmina d’água de 400 metros.  Na semana passada, a empresa registrou um aumento de 3% em seu lucro no terceiro trimestre de 2010, que totalizou 8,6 bilhões de reais (US$ 4,94 bilhão), resultado financeiro influenciado pelo fortalecimento da moeda local e pelo aumento da vendas no mercado interno.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás