Total acerta participação de 85% em bloco offshore na Malásia

Total acerta participação de 85% em bloco offshore na MalásiaA companhia petrolífera Total anunciou assinatura de acordo com a companhia de petróleo nacional Petronas para adquirir participação de 85% no bloco offshore SK317B, na Malásia. Sob os termos do acordo, a Total vai operar o bloco ao lado de seu parceiro Petronas Carigali, que ficou com o 15% de participação restantes.

O bloco SK317B está localizado a cerca de 100 km da costa no Estado de Sarawak, na Malásia,em lâmina d’água variando de 200 a 1.000 metros, abrangendo uma área de mais de 700 quilômetros quadrados. Os compromissos de trabalho durante o período de exploração incluem a aquisição de sistemas de dados sísmicos e perfuração e exploração offshore em águas profundas, uma área em que a Total possui grande expertise e competência reconhecida.

“Esta aquisição reflete a estratégia da Total de expandir áreas já exploradas e sua capacidade de exploração em novas áreas, por meio também de suas parcerias com empresas petrolíferas nacionais, como a Petronas”, declarou Jean-Marie Guillermou, vice-presidente sênior da Total Exploração e Produção na região Ásia-Pacífico.

Total E & P na Malásia

A Total Exploração & Produção já estava presente na Malásia, quando detinha uma participação de 70%, juntamente com a Petronas Carigali (30%) em um Acordo de Partilha de Produção, assinado em 2008, que abrange os Blocos PM303 e PM324, localizados ao largo da Península da Malásia. A Total opera esses dois blocos, local em que uma campanha sísmica foi realizada em 2009 e onde uma campanha de perfuração exploratória de alta temperatura/pressão terá início em 2011.

Total de Exploração e Produção da Ásia-Pacífico

A produção de petróleo da Total na região da Ásia-Pacífico era de , em média, 250 mil barris de óleo equivalente por dia em 2009, representando 11% da produção total do grupo e mais de 50% de sua produção de gás natural liquefeito (GNL). Sua maior presença está na Indonésia, onde a Total opera o Bloco Mahakam desde 1970 e é um dos principais produtores do país de gás natural. O Grupo também produz gás na Tailândia, Mianmar e no Sultanato de Brunei.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password