Um acordo de cooperação entre o Bureau Veritas e a Coppe deve ser assinado entre as empresas ainda hoje, 30 de novembro, às 18 horas, na sede da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. O acordo de cooperação prevê o desenvolvimento de projetos nos setores offshore e de engenharia naval.

Após assinatura do contrato, já estão previstas duas ações: uma será a concessão à Coppe dos softwares Hidrostar (focado em atuação nas áreas de hidrodinâmica) e Ariane (enfoque em amarração de unidades offshore), com fins acadêmicos. Esses softwares foram projetados pelo Bureau Veritas. A outra ação será a criação e o desenvolvimento de um sistema destinado à análise da capacidade de sistemas de posicionamento dinâmico voltados aos navios petroleiros, especialmente para os campos do pré-sal, a serem desenvolvidos por pesquisadores do Programa de Engenharia Naval e Oceânica (Offshore).

Durante o encontro para o acerto de contrato de cooperação, estarão presentes o vice-presidente do Bureau Veritas América Latina, Eduardo Camargo, o diretor de Tecnologia e Inovação da Coppe, Segen Estefen, o Vice-presidente de Pesquisa & Desenvolvimento da Divisão Marítima (França), Pierre Besse e o o vice-presidente e diretor técnico da Área Marítima do Grupo (França), Pierre De Livois.

Fonte: TN Petróleo

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás