O cilindro DSNU com amortecimento auto-ajustável PPS é o mais novo lançamento de mercado da Festo, marca líder no setor de automação industrial. O cilindro conta com sistema de amortecimento interno auto-adaptável PPS, um dispositivo que se ajusta de modo automático às mudanças das cargas para oferecer um amortecimento apropriado à sua aplicação.

Por isso, é um produto especialmente voltado aos fabricantes de máquinas e equipamentos industriais. O cilindro com amortecimento ajustável DSNU-PPS da marca Festo também está disponível no mercado em outro modelo: um cilindro resistente à corrosão (CRDSNU), também encontrado nos tamanhos 16, 20, 25, 32, 40, 50 e 63 mm (específico em cilindros de ação dupla).

O avanço e retorno são adaptados, já que o PPS não apresenta parafuso de ajuste, o que gera maior economia de tempo para instalação e também maior vida útil à mercadoria. Isto  evita por completo alguns ajustes inapropriados (já que a regulagem do amortecimento não depende de interferência humana), o que serve para manter sempre a mesma qualidade no amortecimento, proporcionando impacto reduzido na máquina e nível de ruído bem menor.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Automação Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Automação Industrial