FMC Technologies e Petrobras assinam acordo para Soluções de Tecnologia Submarina

FMC Technologies anunciou hoje, 1º de dezembro, a assinatura de um memorando de entendimento com a Petrobras para desenvolver soluções de tecnologia submarina para os seus futuros projetos exploração e produção de petróleo e gás na costa brasileira.

O acordo inclui o desenvolvimento de sistemas inovadores de produção submarina eficazes para enfrentar os desafios associados ao pré-sal e aos campos de gás operados pela Petrobras. O acordo também inclui a concepção de tecnologias de processamento submarino que podem aumentar as taxas de recuperação de petróleo com vencimento da Petrobras e campos de gás. Ambas as empresas esperam que, após o anúncio deste acordo, o resultado seja o surgimento de um amplo portfólio de soluções submarinas.

“O acordo de hoje reforça a nossa forte presença no Brasil e terá um papel importante no desenvolvimento de sistemas que possam efetivamente produzir hidrocarbonetos em águas profundas no Brasil e em ambientes pré-sal”, confirma John Gremp, presidente da FMC e chefe do Departamento de Operações. “Estamos orgulhosos de ter apoiado as realizações da Petrobras, bem como o nosso Centro de Tecnologia no Rio de Janeiro, irá reforçar ainda mais nossos esforços de colaboração”, completa Gremp.

A FMC Technologies marca presença no Brasil desde 1956, e atualmente, possui duas fábricas na cidade do Rio de Janeiro e uma base de serviços em Macaé, no Estado do Rio de Janeiro. A construção do Centro de Tecnologia, anunciado em julho de 2010, está prevista para ser concluída no primeiro semestre de 2011.

Sobre a FMC Technologies

A FMC Technologies é uma líder global provedora de soluções de tecnologia para a indústria de energia. Nomeada pela Revista FORTUNE®, em 2010, como uma das empresas de serviços mais admiradas do setor de petróleo e gás em todo o mundo, a companhia possui aproximadamente 11.200 funcionários e opera 25 instalações de produção em 15 países. A FMC Technologies projeta, fabrica e oferece serviços tecnologicamente sofisticados, além de sistemas e produtos, tais como a produção de submarinos e sistemas de processamento, sistemas de cabeça de poço de superfície de alta pressão, equipamentos de controle de fluidos, soluções de medição e sistemas de carregamento marítimo para a indústria de petróleo e gás.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password