Acergy fecha contrato com a Petrobras

Acergy fecha contrato com a PetrobrasAcergy SA anunciou em 1º de novembro o acerto de um contrato com a Petrobras para a construção e instalação do trecho raso do Gasoduto Sul-Norte no Espírito Santo. O gasoduto, medindo 18 polegadas de diâmetro, será instalado na costa capixaba, em lâmina d’água entre 30 e 100 metros, com cerca de 150km de extensão. A Acergy está trabalhando em consórcio com a Odebrecht Óleo e Gáspara prover serviços de engenharia, gerenciamento de projetos, fabricação e suprimentos. A Acergy já conta com um escopo do projeto que inclui a instalação de um gasoduto que interliga o Campo de Camarupim ao complexo do Parque das Baleias, abrangendo também os serviços de mergulho submarino, construção e atividades de pré-comissionamento.

O valor total do contrato é de aproximadamente US$ 240 milhões, dos quais a parte que pertence à Acergy é de aproximadamente US$ 190 milhões. Os trabalhos de engenharia começarão imediatamente com os serviços de instalação offshore programados para iniciar no final de 2011, utilizando-se as embarcações conhecidas como Acergy Polaris e a Acergy Harrier.

O chefe do Departamento de Operações, Bruno Chabas, ressaltou: “Estamos satisfeitos por termos sido agraciados com este contrato, o que demonstra a nossa capacidade e versatilidade, oferecendo soluções competitivas para ambos os projetos em águas profundas e rasas”. Bruno ainda completou: ” Este prêmio é uma excelente oportunidade para ampliarmos a nossa forte presença local e trabalharmos com um parceiro local estabelecido, aproveitando nossa experiência como uma provedora líder de serviços no Brasil”, finalizou.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password