BG Group anuncia modernização nos Campos de Tupi e GuaráA BG Group anunciou hoje (09/12) uma modernização nos campos de Tupi e Guará, na Bacia de Santos, na costa brasileira. A atualização diz respeito à produção dos dois primeiros FPSO’s, um destinado ao campo de Tupi e o outro FPSO irá atuar no campo de Guará.

O primeiro FPSO, que servirá campo de Tupi, conta com capacidade de produção de 100.000 barris de petróleo por dia (bpd) e até 177 milhões de metros cúbicos de gás por dia (mmscfd), tendo iniciado a produção em outubro de 2010. O segundo FPSO, para o campo de Tupi, será colocado em operação em 2013 e terá uma capacidade de produção de 120.000 bpd e 177 mmscfd de gás. Um FPSO semelhante será implantado em Guará, com início de produção previsto para o ano de 2013. Todos os três FPSOs serão alugados.

Um oleoduto de exportação de gás com capacidade para atender todos os três FPSOs será instalado no lugar, ligando a área de Tupi às infra-estruturas de gás domésticos por meio da plataforma de Mexilhão da Petrobras.

Com base nas estimativas de novos recursos para esses campos lançadas anteriormente na declaração de rendimentos da BG no terceiro trimestre de 2010, os três FPSOs serão aproveitados para a recuperação total das reservas brutas, de cerca de 2,2 bilhões de barris de óleo equivalente (boe) - cerca de 600 milhões líquidos de boe a BG Group - dentro do prazo da concessão, utilizando um total de cerca de 40 poços de produção e injeção de petróleo.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás