Chevron anuncia orçamento exploratório bilionário para 2011A Chevron Corporation anunciou ontem, 09 de dezembro, o investimento de US$ 26,0 bilhões destinados a um programa exploratório previsto para 2011. Desse montante, aproximadamente US $ 2,0 bilhões relativos aos gastos por filiais não exigem desembolsos pela Chevron. Os custos associados à aquisição recentemente anunciada da Atlas Energy Inc. não estão incluídos.

"Temos um conjunto de oportunidades sem precedentes. Nossos investimentos anteriores tiveram um bom desempenho, dando-nos o dinheiro e a solidez financeira para financiar vários projetos atraentes em rápida sucessão", disse o presidente e CEO da Chevron, John Watson. "Ao mesmo tempo, estamos empenhados em recompensar os acionistas, com crescimento de dividendos e recompras de ações competitivas”, finalizou Watson.

Aproximadamente 85% dos custos incluídos no programa para 2011 são referentes à produção de petróleo e gás e aos demais projetos de produção mundial. Outros 10% estão associados com as empresas que produzem à jusante, bem como que transportam e vendem gasolina, óleo diesel e outros produtos refinados, aditivos para combustíveis e lubrificantes, além de produtos petroquímicos.

Cerca de US$ 22,6 bilhões estão previstos para os trabalhos de exploração e produção, incluindo projetos de gás natural de grande porte. Esses vultosos investimentos de capital incluem o desenvolvimento dos vastos recursos de gás natural na Austrália Ocidental e oportunidades de desenvolvimento em águas profundas do Golfo do México, EUA, África Ocidental e no Golfo da Tailândia. Está previsto um financiamento para a exploração e para os programas de avaliação centrada no núcleo das bacias de hidrocarbonetos. As despesas de capital também serão direcionadas para ativos existentes em todo o mundo a fim de melhorar os projetos de recuperação de petróleo e gás e reduzir o declínio natural dos campos exploratórios de petróleo e gás.

Do total de dinheiro estimado, US $ 2,9 bilhões em 2011 está orçado para as operações a jusante. Os gastos em 2011 incluem projetos nas refinarias da empresa no Mississipi e Califórnia. Esses investimentos vão aumentar a capacidade da empresa na fabricação de combustíveis de transporte e de óleos de base de uma variedade de matérias-primas, aumentando a rentabilidade dos produtos e a eficiência energética. Aproximadamente US $ 0,5 bilhão em 2011 estão orçados para a parte de tecnologia, geração de energiae outras atividades corporativas.

Sobre a Chevron

A americana Chevron é uma das principais empresas mundiais de energia integrada, com filiais que conduzem negócios no mundo inteiro. O sucesso da empresa é impulsionado pela criatividade e empenho de seus empregados e aplicação das tecnologias mais inovadoras do mundo. A Chevron está envolvida em praticamente todos os aspectos da indústria de energia. A empresa explora, produz e transporta petróleo e gás natural; refina, comercializa e distribui combustíveis para transporte, bem como outros produtos energéticos, fabrica e vende produtos petroquímicos; gera energia e produz energia geotérmica, fornece soluções de eficiência energética e desenvolve os recursos energéticos para o futuro, incluindo os biocombustíveis.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás