O termo incineração significa queimar algo até que nada reste, a não ser cinzas. Um incinerador é uma unidade ou instalação utilizada para queimar lixo e outros tipos de resíduos até que sejam reduzidos a cinzas. Um incinerador é construído de materiais pesados e bem isolados, de modo que não emita quantidades extremas de calor externo. Os altos níveis de calor são mantidos no interior do forno ou unidade para que o lixo seja queimado de forma rápida e eficiente. Se o calor de expandir para fora dos fornos, os resíduos não queimam por completo, nem tão rapidamente. Por essas funções, o incinerador oferece muitos benefícios à gestão de resíduos tóxicos, contribuindo com o meio ambiente.

Uma das principais funções de uma máquina incineradora é eliminar lixo ou resíduos de qualquer natureza de forma eficaz, eliminando o alto custo de depósito desses resíduos em aterros apropriados Os modelos de incineradores industriais também servem para manter os materiais perigosos longe do contato com o solo ou com as águas de rios, podendo contaminar as pessoas através de substâncias tóxicas. Outra vantagem é o fato de uma incineradora poder produzir energia no processo de queima de lixo.

Um equipamento de incineração pode ter capacidade de queimar uma grande quantidade de resíduos sólidos, quando utilizado corretamente, o que comprova que é o processo mais eficiente de eliminação de resíduos. Além de reduzir uma enorme quantidade de resíduos sólidos (aproximadamente 90%), um incinerador industrial de grande porte também pode ser utilizado para gerir certos materiais que não podem ser descartados corretamente, ou simplesmente despejados em outro local onde possa ocasionar problemas de saúde às pessoas e atingir as políticas de segurança pública.

As temperaturas extremas produzidas por um incinerador podem obliterar riscos biológicos determinados, bem como outros materiais tóxicos que são encontrados em lixos hospitalares e perigosos. Outros materiais perigosos e nocivos também podem ser eliminados em um incinerador, tais como drogas apreendidas, armas biológicas e contaminantes. A utilização de um incinerador, bem como todos os outros processos em que os resíduos sejam eliminados, é estritamente regulamentada para proteger a saúde das pessoas e preservar o meio ambiente.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos